sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Projeto de Matemática do Simone Nery é selecionado para a 18ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia em SP

Projetos de 18 unidades escolares da rede estadual participam como finalistas da 18ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), cuja mostra acontece entre os dias 17 e 19 de março, em São Paulo. A cerimônia de premiação será no dia 20. Considerada a maior mostra de Ciência e Engenharia do país, o evento reúne trabalhos desenvolvidos por estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico de todo o Brasil. Na rede estadual de ensino, os projetos dos estudantes foram desenvolvidos no âmbito do Programa Ciência na Escola, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, que fomenta o fazer ciência em sala de aula.

Entre os 18 selecionados para a FEBRACE o projeto “Ontem, hoje e amanhã tem Matemática”, orientado pela professora de Matemática, Nildete Luz Souza, do Colégio Estadual Professora Simone Simões Neri, no município de Inhambupe. 

Esta é a segunda vez que um projeto nosso vai para esta feira nacional. Estamos muito felizes e espero que os estudantes aproveitem este importante espaço e este momento de reconhecimento. Hoje, o estudante tem mais visibilidade e o professor termina se reconhecendo por meio do protagonismo do seu aluno”, disse a educadora. 

Projeto:  ONTEM, HOJE E AMANHÃ TEM MATEMÁTICA: Larissa Santos Aristides, Maria Evelyn Silva Ferreira Souza e Nildete Luz Souza (Orientador). Colégio Estadual Profa. Simone Simões Neri, Inhambupe. Diretor: Francisco da Silva Oliveira. 


Fonte: http://www.ronaldoleitenews.com.br/2020/02/projeto-de-matematica-do-simone-nery-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário