domingo, 20 de janeiro de 2019

Missa de criação da Paróquia Nossa Senhora da Paz - Baixa Grande - Inhambupe - Bahia (19-01-2019)


























































































































A Paróquia Nossa Senhora da Paz do Distrito de Baixa Grande no município de Inhambupe, foi inaugurada na noite desse sábado(19) durante a Santa Missa festiva da Padroeira que foi presidida pelo Bispo diocesano, Dom Paulo Romeu. Mesma celebração que deu posse como primeiro Pároco ao Padre Diego Albert, que até então, era Vigário da Paróquia do Divino Espírito Santo de Inhambupe.
No início da Missa o bispo agradeceu aos padres, ao prefeito municipal Fortunato (Nena), aos pais do novo e primeiro Pároco Diego da Nova Paróquia, agradeceu ao Padre Renato Peixinho por ter iniciado o processo da criação da Paróquia e agradeceu também ao Padre Diego pela a disponibilidade em ser o primeiro que vai orientar a caminhada dessa Igreja.
O decreto foi lido pela a Professora Magnólia que foi escolhida e o bispo falou que irá entrar na história, lendo o decreto de criação da Nova Paróquia.
O Padre Renato Peixinho agradeceu ao bispo pela a confiança, apoio, pela a caminhada e pela a concretização desse sonho do povo da Comunidade, falou que sabe que 90% das comunidades estão de coração apertado, e pediu a todos que confie na Igreja, que foi pensado em ser o melhor para todos, foi difícil no começo, lembrou também que há um ano tinha como maior desafio conseguir uma casa, então o prefeito e o Secretário de Saúde Dr. Tonzinho perguntou se era uma casa grande, então o Padre Renato disse que mais ou menos, e falou que tinha um posto desativado, gerando custo para a Prefeitura e o Padre agradeceu e depois da papelada começaram a organização para o antigo posto ser uma casa, a parte da mobília foi apoio do pessoal da cidade e dos grupos, fez referencia ao Padre Jailton que durante dois anos caminhou com toda a Paróquia e ao Padre Danilo que mesmo sendo seminarista teve a sua liderança e sua colaboração.
O novo pároco Padre Diego agradeceu a todos pelo o apoio, falou que nesse dia, todos estão cheios de alegria, falou que Deus nunca abandonou o seu povo, e essa terra nunca será deserta, agradeceu a todos que ajudaram na construção da casa, ofereceu orquídeas para algumas pessoas pelo o apoio: Dom Paulo Romeu pela a graça de criar a Nova Paróquia; ao Prefeito Fortunato (Nena);   a Paulo em nome de todos os trabalhadores na construção da casa paroquial; ao Padre Renato Peixinho, e apresentou a sua família que foi um grande presente de Deus.
Comunidades que fazem parte da Nova Paróquia Nossa Senhora da Paz do distrito de Baixa Grande em Inhambupe – Bahia.
Distrito de Baixa Grande – Padroeira Nossa Senhora da Paz - Matriz 
Comunidade de Lagoa – Padroeiro Senhor do Bonfim
Comunidade de Boqueirão – Padroeira Nossa Senhora das Candeias
Comunidade de Km 8 – Padroeiro Santo Antônio
Comunidade de Tapera – Padroeiro São Sebastião
Comunidade de Aldeia – Padroeira Nossa Senhora Aparecida
Comunidade de Boa Vista – Padroeiro Santo Antônio
Comunidade de Saquinho  – Padroeira Nossa Senhora das Candeias
Comunidade de Matinha  – Padroeira Nossa Senhora Aparecida
Comunidade de Cardosa  – Padroeiro São Francisco de Assis

Confira os vídeos desse dia:














Nenhum comentário:

Postar um comentário