sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Ministro descarta apagão, mas diz que nível de reservatórios é 'preocupante'

Ministro descarta apagão, mas diz que nível de reservatórios é 'preocupante'
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, afirmou nesta quinta-feira (26) que a situação dos reservatórios das hidrelétricas é “preocupante”, mas descartou risco de apagão no país. A informação é da Agência Brasil. “Não tem risco de [des]abastecimento, mas a gente já vem dizendo há algum tempo que o problema é o preço da energia que tem subido”, declarou, em visita à feira Offshore Technology Conference, no Rio de Janeiro. Nesta terça (24), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou uma proposta de reajuste do valor da atual bandeira tarifária vermelha patamar 2, a mais cara do sistema. Com o aumento de 43% a taxa passará de R$ 3,50 por 100 quilowatts-hora (kWh) para R$ 5 a partir de novembro. 

Um dia depois, foi a vez do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) decidiu fazer reuniões semanais para analisar as condições de fornecimento de energia do país. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) avaliou que 2017 é um dos piores anos do histórico e que o mês de setembro foi o pior registrado em relação a energias naturais afluentes nas principais bacias hidrográficas destinadas a geração hidrelétrica – nas bacias do subsistema Sudeste/Centro-Oeste, o ano de 2017 está sendo classificado como o pior desde 1931, segundo o ONS.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/214017-ministro-descarta-apagao-mas-diz-que-nivel-de-reservatorios-e-preocupante.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário