sábado, 14 de outubro de 2017

Deputado evangélico envia à AL-BA projeto que cria dia para comemorar Reforma Protestante

Deputado evangélico envia à AL-BA projeto que cria dia para comemorar Reforma Protestante
Arimatéia é de partido ligado à Igreja Universal | Foto: Divulgação/ PRB
Pastor, o deputado estadual José de Arimatéia (PRB) enviou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um projeto de lei em que sugere a criação do “Dia Estadual em Comemoração à Reforma Protestante”. De acordo com o texto, publicado no Diário do Legislativo, a data seria comemorada em 31 de outubro. Este foi o dia em que, no ano de 1517, Martinho Lutero, precursor da reforma, publicou na porta da igreja de Wittemberg, na Alemanha, as 95 teses que criticavam a conduta da Igreja Católica. 

O fato é considerado um marco inicial para o movimento reformista cristão. No projeto, o parlamentar, que faz parte de um partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, também pede que a data integre o calendário oficial de eventos da Bahia. Ele justifica que o dia serve para “ratificar a importância da Reforma Protestante na história da humanidade e também para homenagear os mais de 2,4 milhões de pessoas que se declararam protestantes na Bahia”. Recentemente, uma proposta, também de teor religioso, gerou polêmica na Casa. A Mesa Diretora da AL-BA aprovou um projeto de resolução do deputado Pastor Sargento Isidório (Avante) para instalar no plenário de votações um monumento ao “Deus de Israel, o vivo”. A obra gerou críticas de colegas, que acusaram Isidório de ferir a Constituição do Brasil, que prega a laicidade do Estado. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/213496-deputado-evangelico-envia-a-al-ba-projeto-que-cria-dia-para-comemorar-reforma-protestante.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário