sexta-feira, 21 de julho de 2017

Inhambupe - o movimento “Um Novo Comércio” realizou reunião inédita com empresários e políticos nesta quarta-feira (19).

Com o plenário lotado, aconteceu, nesta quarta-feira (19), a I Reunião do movimento "Um Novo Comércio", na Câmara de Vereadores de Inhambupe, a 156 km de Salvador.

 O evento, promovido pela classe empresarial do Município, discutiu temas de interesse do seguimento comercial e também da sociedade inhambupense, entre eles, a necessidade de união dos empresários em uma entidade de classe forte e atuante.

 Ficou decidido entre os participantes que a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) - Inhambupe, criada no ano de 2005, seria renovada estrutural e juridicamente para voltar a abrigar os interesses da categoria, já tendo sido elaborado um novo Estatuto para a Instituição como demonstração do primeiro passo para essa mudança; discussões sobre a necessidade urgente de se realizar a primeira reunião do recém-criado Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEG), cuja indicação dos nomes dos seus membros foi oficializada esta semana, porém, o seu efetivo funcionamento depende ainda de detalhes burocráticos, como a convocação dos integrantes e da sociedade em geral; e a convocação dos presentes e de toda a sociedade para participarem da manifestação de rua organizada para acontecer no dia 26/07, a partir das 07h:30min, em frente Banco de Brasil de Inhambupe, com o objetivo de exigir da agência o retorno imediato da realização de operações como uso de numerários (a exemplo de saques e depósitos em dinheiro), o que não acontece desde dezembro de 2015, quando o Banco sofreu investidas criminosas.

Manuela

O encontro foi bem avaliado pelos participantes. O empresário Laércio Rocha (Brasilgas), agradeceu a todos pelo comparecimento e aproveitou para reforçar o convite para a manifestação no fim deste mês. Já a contadora Manuela Evangelista (MESF Contabilidade), disse que os empresários precisam manter esse espírito de união e que cada um deve assumir a missão de buscar melhorias para o comércio, independentemente da atuação da entidade da categoria.

Ainda sobre o evento, Valdir Gomes (Super Credmania), manifestou apoio à revitalização de CDL e afirmou que o presidente da FCDL Bahia, de quem é amigo pessoal, está sensível aos problemas causados pelo não funcionamento integral do Banco do Brasil de Inhambupe. O empresário David Brandão (Supermercado São Pedro), disse ter ficado feliz com a grandeza que foi essa primeira reunião, e espera que o movimento seja abraçado por todos os comerciantes e que novas ações possam ser executadas nos próximos dias.

Também estiveram presentes ao evento, além de empresários, profissionais liberais e políticos, dirigentes sindicais, servidores públicos e simpatizantes.

Fonte: http://www.ronaldoleitenews.com.br/2017/07/inhambupe-o-movimento-um-novo-comercio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário