segunda-feira, 17 de julho de 2017

Inhambupe - Educação: no município, sete escolas da zona rural serão fechadas, afirma Seduc

Na última semana, se compartilhou num aplicativo de mensagens, uma nota da Secretaria de Educação e Cultura - Seduc, que algumas escolas seriam fechadas em 2017 por vários motivos, entre eles o déficit. Na nota falava-se de oito escolas, mas em contato com a Seduc, foi confirmado ao RL News, que seria de fato sete escolas de diversas localidades. Veja a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento:

A Secretária Municipal de Educação de Inhambupe esclarece que conforme as orientações do Ministério da Educação, as salas de aula devem ter no mínimo 25 alunos, número não alcançado em algumas U.E. Os senhores são sabedores da real situação do município e principalmente da Educação. Há uma década que esta atitude já deveria ser tomada, mas por falta de iniciativa ou responsabilidade dos gestores anteriores foi protelada essa situação que virou um verdadeiro constrangimento e caos.

Vale salientar que as U.E que serão fechadas estão todas com déficit de mais de R$ 5.000,00 mensal.Ressalto que, neste ano 2017 estão sendo fechadas sete escolas, o remanejamento foi uma medida emergencial, assim como a junção de algumas turmas. Mas as ações cabíveis já estão sendo tomadas.

Por fim, a Secretaria de Educação reafirma seu compromisso com a solução de todos os problemas que surgirem. A equipe da SEDUC está com total disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários.

As comunidades afetadas São: Aldeia II, Boqueirão, Gravata, Ladeira do Tabuleiro, Santo Antônio, Trincheira e Feijão de Cordas.

Fonte: http://www.ronaldoleitenews.com.br/2017/07/inhambupe-educacao-no-municipio-sete.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário