terça-feira, 8 de novembro de 2016

Galaxy S8 terá assistente virtual no estilo da Siri e da Cortana


Interface do aplicativo nativo S-Voice do Galaxy Note 4 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Samsung confirma lançamento de nova assistente virtual no Galaxy S8 
(Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
 
O Galaxy S8, provável próximo celular top de linha da Samsung, será o primeiro modelo a vir com a nova assistente virtual da fabricante. O nome da inteligência artificial será Viv e a informação foi confirmada pela própria empresa. Esse deverá ser um dos grandes destaques do próximo smartphone.
O software está sendo desenvolvido juntamente com a Viv Labs, empresa fundada por um dos criadores da Siri do iPhone. Ela foi adquirida pela Samsung no início do ano. Com a assistente virtual, a fabricante sul-coreana dará um passo importante para alcançar a rival Apple, que vem aprimorando a Siri para um desempenho cada vez mais inteligente.
De acordo com Rhee In-jong, vice-presidente executivo da Samsung, o Galaxy S8 será o primeiro smartphone que contará com o sistema de inteligência artificial da companhia. “Esse será o primeiro passo para alcançar nossa visão de conectar os dispositivos de forma inteligente, tornando a vida das pessoas mais conveniente”, afirmou o executivo.
A Samsung tem como objetivo construir uma plataforma aberta de inteligência artificial conectada a todos os dispositivos por meio do controle de voz. Além do Galaxy S8, a fabricante sul-coreana pretende incluir a assistente virtual em outros aparelhos, como televisão, geladeiras e máquinas de lavar.
A Samsung não revelou mais informações sobre o funcionamento da nova assistente virtual. No entanto, a empresa afirmou que pretende investir em mais aquisições voltadas para o aperfeiçoamento da inteligência artificial em seus dispositivos.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/11/galaxy-s8-tera-assistente-virtual-no-estilo-da-siri-e-da-cortana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário