Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

sábado, 13 de agosto de 2016

Meninas do Brasil encerram 1ª fase sem vitória e devem pegar EUA nas quartas

A seleção feminina de polo aquático do Brasil encerrou a fase de grupos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro sem vitória após perder para a Austrália neste sábado, por 10 a 3, em partida no Centro Aquático Maria Lenk.
Com o resultado, as meninas do Brasil terminaram com a quarta posição do grupo A e devem enfrentar nas quartas de final os Estados Unidos, atuais campeões olímpicos, que precisam vencer a Hungria para confirmar a liderança do grupo B.
Contra as medalhistas de bronze em Londres 2012, as brasileiras fizeram um duelo disputado no primeiro período. As australianas abriram o placar, mas as donas da casa, apoiadas pela torcida que lotou o Maria Lenk, conseguiram o empate.
A Austrália, porém, impôs sua superioridade no segundo período, retomou a liderança do placar e foi para o intervalo vencendo por 4 a 2. As brasileiras desperdiçaram muitas chances, parando na goleira Lea Yanitas ou na trave. Além disso, vacilaram em alguns momentos importantes, levando um gol em contra-ataque quando tinha vantagem numérica na piscina do Parque Olímpico da Barra da Tijuca.
O cenário se repetiu no terceiro período. Com medo do ataque adversário, as brasileiras recuaram. As australianas aproveitaram a postura e deslancharam no placar, abrindo 7 a 2. Com a ampla vantagem, apenas administraram no último quarto, confirmando a vitória por 10 a 3.
Com a vitória sobre o Brasil, a Austrália garantiu o segundo lugar do grupo A, com quatro pontos, atrás apenas da Itália, líder da chave com seis pontos e 100% de aproveitamento. A Rússia ficou com o terceiro lugar com dois pontos.
Falta apenas a partida entre Estados Unidos e Hungria, pelo grupo B, que será disputada na sequência, para a definição dos confrontos das quartas de final do torneio olímpico feminino de polo aquático.

Fonte:http://espn.uol.com.br/noticia/621988_meninas-do-brasil-encerram-1-fase-sem-vitoria-e-devem-pegar-eua-nas-quartas