Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

domingo, 17 de julho de 2016

Morre Oséas Lopes, ex-prefeito de renome do século XX de Inhambupe

Um decano ilustre e respeitado por todos que contribuiu com o crescimento de Inhambupe. 

Morreu neste domingo (17) o ex-prefeito baiano do município de Inhambupe, Oséas Lopes, 95 anos. Lopes faleceu em casa ao lado da família.

O ex-prefeito Oséas, foi uma das marcas mais fortes da história política de Inhambupe. Um decano entre os líderes deste município que trabalhou em prol do desenvolvimento. Oséas foi gestor do século XX, época em que administrar era coisa de responsabilidade e não de vaidade. O compromisso com a cidade estava acima dos interesses pessoais.

Foi Oseias quem trouxe pela primeira vez para Inhambupe, o líder baiano Antônio Carlos Magalhães, para a inauguração do Hospital municipal, cuja homenagem está eternizada em forma de busto, sendo que o hospital foi iniciado no governo municipal de Tenório B. Lima em 1962 e concluído por Oséas 18 anos depois, em 1980.

Lopes é responsável por outras obras de importância para Inhambupe, entre elas: a Delegacia, a Creche Municipal, a Ponte do Alto, a Ponte Real 2; a conjunto habitacional Oséas Lopes - Urbes, o Mario Costa Filho.

Não podemos esquecer-nos do Prédio da Câmara Municipal de Inhambupe - antigo Saci. Uma de suas grandes obra construídas.

Amigo de todos os políticos. As maiores liderança da Bahia - de governador a vereador de diversos municípios, frequentaram sua casa e suas grandiosas festas de aniversários.

Foi prefeito duas vezes de Inhambupe: eleito em 15/11/1970 (71 a 73) e eleito em 15/11/76 (77 a 83) pelo partido *Arena e lançou Leônidas Simões na política, sendo eleito em 1983 - se tornando também um líder. Lopes também ajudou a eleger outros em sua carreira.

Oséas Lopes foi político, empresário, comerciante e fazendeiro.

A atual administração municipal já informou ao blog Ronaldo Leite que decretará luto oficial de três dias e hasteará a bandeira a meio mastro. A Câmara também hasteará.

O enterro esta marcado para às 16h de hoje
 
Fonte: http://jronaldoleite.blogspot.com.br/2016/07/inhambupe-morre-oseas-lopes-ex-prefeito.html#more


*Aliança Renovadora Nacional (ARENA) foi um Partido Politico Brasileiro criado em 1965  com a finalidade de dar sustentação política ao governo militar instituído a partir do Golpe de Estado no Brasil em 1964.