Veja no Blog

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Veja como foi a Sessão da Câmara de Vereadores dessa trerça dia 12-04-2016








 A sessão da Câmara de Vereadores dessa terça teve a presença de todos os vereadores onde começou por volta das 17h24min, teve a duração de 2h30min, terminando por volta das 19h54min.

O Vereador Uelson pediu que a casa fizessem algo para que a EMBASA melhore os seus serviços, onde se tem a Barroquinha que sempre vem faltando água, Uelson também já fez o mapa de moradores que sofre com essa falta da água, disse que ainda não voltou o transporte dos estudantes com dignidade, faltou que ainda não foram entregue as casas do Novo Inhambupe, falou da fatalidade a respeito da juventude em que a mãe perdeu dois filhos em dois anos, disse que falta amparo social e um projeto social, falou também sobre o titulo de cidadã Inhambupense a professora Francinete.
O Vereador Dr. Miguel falou que a classe de professores precisa de uma atenção especial e estão reivindicando as correções das gratificações que estão sendo cortada, falou que o decreto é inconstitucional para os professores de fundamental dois trabalharem 16 horas/aulas de vez de 13 horas/aulas e disse que o Prefeito que desafiar a classe docente, os vereadores Fabrício e Jeovan falaram que a falaram que não teve nenhum momento a posição da Câmara perante esse decreto, falou que o transporte escolar é de forma alternativa em que uma semana tem em uma localidade e na outra semana em outra localidade e o professor fica sem aluno e o mais grave é que o Gestor vem cortando os salários, disse que é necessário que leve esses problemas para o Ministério Público,  falou que foram gastos mais de 3 milhões em recursos hospitalares e mesmo assim a saúde de Inhambupe pede socorro e se encontra na UTI.
O Vereador Zé de Dite falou que Uelson e Dr. Miguel foram felizes em criticar o transporte escolar e não entende por que continua fornecendo o serviço, falou que o governo deve levar vantagens.
O Vereador Jeovan falou que se tem várias queixas com o transporte do município, disse que o transporte é um serviço é fatiado, mas uma vez mais de 7 mil alunos não terão aulas nos próximos dias por causa da paralisação.
O Vereador Eliezer falou sobre as criticas ao transporte em que a região do Tabuleiro não tem em que os alunos estão indo para as escolas de moto e até de carroças que são o povo humilde, falou que o gestor não tem compromisso, falou que o banheiro da praça tem mau cheiro e então é necessário que se tenha contratos.
O Vereador Dai falou que no fundo da AABB tem uma grande dificuldade por falta de iluminação, onde teve animais acabam atropelando as crianças como já aconteceu.
Foi votado e aprovado na Câmara de Vereadores de Inhambupe o projeto de Lei que aprimora e nomeia a Rua Damiana Batista de Sena rua referência com a Pedro Silva Oliveira e Albertina Leal. Projeto solicitado pelo o Vereador  Uelson.  A família da falecida Damiana Batista de Sena agradece o reconhecimento a proprietária e falecida moradora desta quadra desde o ano de 1964.