Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

domingo, 3 de abril de 2016

Quatro meses após explosão, agência bancária continua fechada em Inhambupe


Agência bancária foi destruída por explosivos em assalto ocorrido na madrugada do dia 12 de dezembro de 2015. Desde então usuários não conseguem realizar serviços básicos e precisam recorrer a terminais parceiros do banco ou buscar atendimento em Alagoinhas que fica a mais de 40 km.

Próximo dia 12, completaram quatro meses de serviços interrompidos na agência do Banco do Brasil em Inhambupe, após o assalto com explosão ocorrido na madrugada do último dia 12 de dezembro. O Banco já começou a reforma, mas ao chegar a agência bancária os clientes encontram um aviso informando sobre as limitações de atendimento e direciona para uma agência no município de Alagoinhas que fica a mais de 40 km de Inhambupe.

Inhambupe tem quatro agência: Banco do Bradesco, Credite - cooperativa, Banco do Brasil - que é uma das principais agências do município, em quantidade de usuários, a interrupção dos serviços tem trazido transtornos à população que está tendo dificuldades para realizar serviços bancários simples, como a retirada de saldos e extratos a saque de dinheiro.

Temos também a 4ª agência, que é a Caixa Econômica Federal, que também foi alvo de explosão no último dia dois de março, deixando-a totalmente destruída.

Os cidadãos inhambupenses precisam usar caixas 24 horas (Alagoinhas). Em Inhambupe tem pontos de apoio que não são suficientes, casa lotérica ou a única agências do Correio - os quais possuem limitação de valore em saque de dinheiro, mas está fechada a três dias por sofrer tentativa de assalto.

O Advogado Diego Brandão registrou ontem(31), uma reclamação junto ao Banco Central, que a Agencia do Banco do Brasil já está há mais de 100 dias fechada, e tal fato configura uma inércia por parte do Banco. Citou também que todos os correntistas sofrem transtornos decorrentes da falta de atendimento. Isso faz com que os correntistas viajem cerca de 40 km para a cidade vizinha, levando ou trazendo valores, estando expostos a roubos ou qualquer outro tipo de agressão por parte dos ladrões.

Dr. Diego requereu que o ao Banco Central, que o mesmo tome medidas para impor a imediata reabertura da agência do Banco do Brasil em Inhambupe.

Inhambupe está precisando de atenção dos poderes e da imprensa. A cidade que carrega em seu currículo uma história de personalidades, lutas e vitórias, vem carregando um cansado presente. 

Fonte: http://jronaldoleite.blogspot.com.br/2016/04/inhambupe-quatro-meses-apos-explosao.html