sábado, 9 de abril de 2016

Por conta de desabamento de prédio da Cúria, bispo de Alagoinhas não participa de Assembleia da CNBB

Por conta do desabamento do prédio que abrigava a Cúria Diocesana, o escritório do Centro Diocesano e o arquivo da diocese, Dom Paulo Romeu não participa da 54ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A assembleia, que começou nesta terça-feira (06) e prossegue até o dia 15 de abril em Aparecida,tem como tema “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade – Sal da Terra e Luz no Mundo”. “Infelizmente não poderei estar na assembleia este ano, já que tivemos esse imprevisto e precisamos buscar meios para financiar a reconstrução da Cúria. Era um prédio centenário e estamos muito sentidos com o ocorrido”, lamenta Dom Paulo.
Ainda de acordo com Dom Paulo, o projeto arquitetônico para reconstrução da cúria está sendo elaborado voluntariamente e assim que estiver concluído a diocese começará a buscar meios de financiamento da obra.”O prédio que abrigava a Cúria Diocesana foi construído na segunda metade do Século XIX e chegou a abrigar os feridos da Guerra de Canudos. Junto com o prédio foi parte da história de 41 anos de nossa diocese”, lembra.  Desde que foi nomeado bispo em 2002, essa é a segunda vez que Dom Paulo Romeu falta à Assembleia Geral dos Bispos. A primeira ausência foi em 2007, ano em que o Pe. José Edivânio sofreu acidente e ficou mais de 6 meses acamado, sob os cuidados do bispo.
 
 Fonte: http://diocesedealagoinhas.com.br/noticiasdiocese/por-conta-de-desabamento-de-predio-da-curia-bispo-de-alagoinhas-nao-participa-de-assembleia-da-cnbb/

Nenhum comentário:

Postar um comentário