Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

quarta-feira, 23 de março de 2016

Veja como foi a Sessão da Câmara de Vereadores de Inhambupe (22-03-2016)

 








A Sessão da Câmara de Vereadores de Inhambupe dessa terça(22) começou por volta das 17h23min e terminou às 21h07min, onde tiveram várias indicações dos vereadores e também a votação de Dr. Miguel concedendo titulo de cidadão inhambupense ao blogueiro Edu Castro.
O Vereador  Dai falou sobre as aulas que iniciaram para poucos, e em muito lugares não passam nenhum transporte para buscar os estudantes, falou que em Monte Alegre alguns estudantes percorrem alguns quilômetros para pegar o transporte, citou que no Novo Inhambupe está cheio de lixo, falou também que o atual gestor entregou a distribuição de água do Caboje e Santa Luzia para a EMBASA, e que os moradores não tem como pagar, falou da falta de iluminação pública em vários pontos do município, e que a Prefeitura não irá distribuir peixes esse ano para a população carente e pede que o Prefeito se arrependa e compre peixe para o povo.
O Vereador Dr. Miguel falou que Inhambupe tem vários problemas e que alguns intoleráveis se referiu ao Mercado de Cereais que os banheiros não funcionam, que os trabalhadores precisa pedi aos moradores da região e muitos negam o acessos a seus banheiros, perguntou o que custa manter um banheiro do Mercado de Cereais? Falou que esse governo do município é das obras inacabadas, falou que o transporte escolar custa cerca de R$ 4milhões e 200 mil e muitos estudantes estão indo a pé para a escola, falou do Decreto que proíbe o reconhecimento de títulos e aumento salarial, falou que na gestão passada a água do Novo Inhambupe era de graça, e que a atual gestão entregue a distribuição de água da região para a EMBASA, falou que é necessário que troque os canos que faz a distribuição da água, pois o material dos canos pode causar câncer, falou também que é necessário que marque uma data para a entrega dos títulos de cidadania inhambupense e falou colocou um titulo para o blogueiro Eduardo Castro pelos os trabalho que vem fazendo para o Município.
O Vereador Uelson falou de sua indignação da Educação do município e se compromete com o calendário do ano letivo, falou da falta de transporte e que muitas crianças ficam esperando o carro que não aparece, falou da lei sobre o fechamento das escolas que tem que ter justificativa perante a comunidade, que tem muitas escolas sem condições e nem segurança.
O Vereador Marcos falou sobre a visita do Prefeito ao Governador que levou várias demandas como o Sistema de água do Boqueirão e duas caçambas de betume, falou que o governador não liga para o município, em uma cidade esburacadas e nada foi resolvido, falou sobre a falta de Iluminação pública  tanto na Zona Rural como na Urbana.
O Vereador Eliezer parabenizou Eduardo Castro pelo o titulo de cidadão inhambupense, falou que as aulas ainda não começaram em Monte Alegre, falou que no Mercado de Farinha que não tem banheiros para os comerciantes que trabalham no local, o Vereador Querido falou que não tem nenhuma ação da Secretaria de Saúde.
O Vereador Jeovan lamentou a falta da entrega de peixe nessa semana santa, falou que há mais de doze anos se tem essa tradição, falou sobre o transporte universitário que os estudantes não foram atendidos, e falou que muitos podem trancar suas faculdades. 
No final a Câmara concedeu o título de cidadão inhambupense ao blogueiro Eduardo Castro.