Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Veja como foi a Sessão da Câmara dessa terça em Inhambupe 15-12-2015












A noite na Câmara dessa terça(15) foi marcada por três sessões onde a primeira começou por volta das 18 horas com uma hora de atraso e teve a duração de 1h45min e foi votado a Comissão para investigar o Poder Público sobre o São João de 2013, no primeiro ano da gestão atual, na segunda sessão começou por volta das 20 horas e terminou 50 minutos depois e teve o orçamento de 2016 em primeira sessão, e na terceira sessão continuou na segunda votação para o orçamento que durou 10 minutos.
O Vereador Dai falou que ficou impressionado, pois moradores de uma rua fizeram a limpeza de uma rua, falou que no povoado do Botelho já tem dois meses que tem lixo espalhado e a preocupação é a chuva que podem espalhar e no Novo Inhambupe, disse que em muitas regiões tem o problema de falta de água nas comunidades, citou que na Colônia Velha tem mais de um mês sem o água, falou da falta de compactuação da quadra do Novo Inhambupe, na Colônia não é diferente.
O Vereador Marcos falou que quinze escolas  foram contempladas com internet nas regiões de Baixa Grande, Lagoa, Pau Ferro, Volta de Cima, Matinha, Formoso, Flecha, Colônia e Saquinho.
O Vereador Dr. Miguel falou que espera que se conceda uma suplementação para a prefeitura de 50% e convocou a sua bancada para que autorize também, falou da sua luta para defender que baixe o valor do botijão de gás e as empresas do setor trata o inhambupense como se fossem ricos, disse que é a favor do recebimento da denuncia para averiguar se o Prefeito deve ou não, falou do susto que teve no dia da explosão dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil e o estado não dá condições a polícia.
O Vereador Jeovan comparou Inhambupe com a cidade de Monteiro da Paraíba, em que a cidade paraibana já pagou o 14º salário e que tem o mesmo porte que Inhambupe e mais distante da capital João Pessoa, falou que Inhambupe fecha o ano amargo e disse que até o dia 20 pode sair mais dois Secretários.
O Vereador Uelson falou da falta de segurança no município e que colocou uma moção de repudio a violência no mês de março, disse que a criminalidade é um horror e todos estão inseguros e agora não tem Banco do Brasil para atender a população de Inhambupe e cidades vizinhas, falou de sua alegria sobre a chegada da internet nas escolas.
O Vereador Eliezer agradeceu a Deus pelo o momento e que o gestor corre para pagar o 13º salário aos funcionários.
A Comissão Parlamentar para investigar o São João de 2013 da atual gestão foi aprovada pela a maioria e só votaram contra as vereadoras Izabel e Simone.
Na Segunda sessão teve a votação do orçamento e a polêmica foi a suplementação que seria de 3% como foi nas reuniões e logo depois alguns vereadores tiraram as assinaturas ou seria de 50%, no qual o Prefeito fica a votação para mexer em até 50% para complementar a verbas de outras secretarias.
O orçamento da Gestão municipal no ano de 2016 será na previsão de R$ 63 milhões.
Mas quando se colocou algumas emendas causou confusão, teria a quarta sessão da noite sobre a redução do gás de cozinha um projeto do Vereador Dr. Miguel mas o Vereador Zé de Dite pediu vista.
A próxima sessão será dia 15 de fevereiro, mas ainda será confirmado.