segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

"Eu trabalhava na base da amizade pessoal" falou Ageandro que deixou o cargo de Secretario de Infraestrutura de Inhambupe no dia 18-12-2015

Ageandro Laert ao lado do Prefeito Benony

Ageandro, ou Gel, assumiu pela primeira vez um cargo público no primeiro escalão da administração municipal. É casado com Maria Patrícia, ex-coordenadora do Retran de Inhambupe, e tem uma filha, Ana Beatriz, de 3 anos. Natural de Inhambupe, onde nasceu no povoado de Campo Grande, Gel é filho do falecido Guga Carpinteiro e proprietário do G 12 – Centro de Treinamento e da Auto-Escola Pilotus, essa última em Alagoinhas, informações da ASCOM de Inhambupe.

No último dia 18 de dezembro o Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos Ageandro Laerte Pereira da Silva pediu exoneração de seu cargo no qual já estava desde o dia 18 de novembro de 2014, no último sábado(19) conversei com ele e perguntei qual foi sua marca na gestão como Secretário, e ele imediatamente falou que foi o transito, falou também que teve serviços essenciais como rede de esgoto e que foi feito mais de 600 metros de rede de esgoto, incluindo ampliação e manutenção, foram substituídas mais de 700 lâmpadas tanto na cidade como na zona rural, o lixo foi requalificado e foi feita a campanha do lixo com novo horário da coleta que hoje é começa pela tarde até a noite, nos poços artesianos foram substituídos no total de 14 bombas em várias comunidades, na zona urbana de Inhambupe a coleta do lixo era feita por um compactador e agora tem dois, e tem rodízio durante a semana para pegar o lixo na zona rural, ele falou que nunca houve uma mudança no transito e foi feita em sua gestão, como exemplo foi colocado dois portais na cidade, o engarrafamento enorme que no dia de sábado ninguém conseguia trafegar em volta da praça e foram colocados sentido único, assim organizando o centro, foram organizados o transporte alternativos, como alguns transporte para os distritos foram colocados na Praça da Prefeitura, o transporte de Alagoinhas que por mais de 30 anos ficavam a em um lugar engarrafando tudo, foi colocado em um ponto qualificado na Praça.

Também perguntei ao ex-secretário o que faltou e respondeu o seguinte: ”O maior problema foi federal, com essa briga política e afetou todos os municípios, de quebra foi a minha vez, comecei a trabalhar em 18 de novembro de 2014, depois que estudei e organizei tudo, comecei mesmo em janeiro de 2015, em maio foi o último mês que pagou em dias, e de lá pra cá é você trabalhar com funcionários desmotivados passando dois a três meses sem receber é difícil, eu trabalhava na base da amizade pessoal”.

Perguntei também sobre a estrada da AABB e o Mercado de Cereais e ele falou o seguinte: “Na segunda(14) passada, o Prefeito conseguiu uma audiência com o Governador Rui Costa e os pedidos da infraestrutura dois mil metros de asfalto, seis mil metros de tubos de pvc para ampliação e o Mercado de Cereais é com recursos próprios e tem um orçamento de R$ 55 mil é muito difícil”.

 Veja o ofício do ex-Secretário enviado para o Prefeito:



Inhambupe, 18 de dezembro de 2015

Exmo Sr.

Benoni Eduard Leys

M.D. Prefeito Municipal

NESTA

Sirvo-me desta, para solicitar V. Exa., a minha exoneração do cargo que ora exerço. O meu pedido prende-se à necessidade de dar maior atenção às minhas empresas que de fato requerem um acompanhamento presencial, visando a obtenção de melhores resultados diante da crise econômica severa que afeta a nossa Nação.

Na oportunidade, gostaria de agradecer à V. Exa., pela satisfação que tive de trabalhar ao lado de pessoas interessantes que somaram conhecimento e valores morais edificantes. Portanto, aqui ficam os meus melhores agradecimentos pelo convívio com a minha esforçada equipe de trabalho que deu o máximo de sino cumprimento do serviço público, e em especial à vossa pessoa que naturalmente tem mostrado saber lidar com os problemas comuns que afetam as comunidades.

Sendo que apresentamos no momento, subscrevo-me.

Atenciosamente,

Ageandro Laerte Pereira da Silva

Secretário de Infraestrutura e Serviços Pùblicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário