sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Colégio Simone Nery tem eleições e professor Juraci questiona


 Nessa quinta-feira dia 10 de dezembro aconteceu as eleições nas escolas do estado, e no município de Inhambupe teve quatro estabelecimentos escolares com o processo seletivo para escolha do Diretor e vices.
Estive logo cedo no Colégio Estadual Simone Nery e logo no início conversei com o professor Juraci Batista Pinho que atua nas disciplinas de Geografia, História, Filosofia e Sociologia e falou o seguinte: “o estado fez uma prova eliminatória para diretor e vice-diretor, como a escola é de médio porte só comporta três, um diretor e dois vices, mas passaram quatro que foram: Francisco o atual vice diretor, Gilmara a atual vice-diretora, Reginaldo Estrela e eu professor Juraci, como a chapa tem que ter três, eles se reuniram não me comunicaram e montaram uma chapa única sem minha consulta, eles tem que apresentar um plano de ação e documentos que comprovam que eles estão aptos para as eleições no qual não foi apresentado e que a comissão da eleições tinha que fixar o documentos nos murais da escola e não foi feito para ser visto por todos”.
O Professor Juraci disse que o processo eleitoral não está sendo respeitado, é preciso ter uma votação com 50% de alunos e 15% de pais, e se não atingir a eleição será cancelada, e a escolha será feita por indicação do Secretário de Educação do Estado caso a eleição seja anulada, falou que os alunos apoiam e disse que pode ter uma surpresa, pois não houve debate na escola com a chapa única que concorrem a eleição.
Logo depois conversamos com a professora Gilmara Verônica que falou sobre a eleição e disse que o primeiro passo é todos que concorreram passaram por uma classificação, no qual foi feito uma prova e depois vem a classificação, no Colégio Simone Nery só teve interesse de se inscrever o professor Francisco da Silva e Oliveira em primeiro, a Professora Gilmara em segundo lugar,  o terceiro lugar ficou com o Professor Reginaldo Andrade Estrela e o Professor Juraci que ficou em quarto lugar na escola.
Ela informou que depois que saiu a classificação uma chapa que só tem três vagas, uma para diretor e duas vagas para vices, pelo o porte médio da escola.
O Professor Francisco ficou com a vaga da Professora Genaide e é o candidato a diretor da escola, a professora Genaide não entrou na chapa por opção dela e pelo o tempo de serviço que ela tem e como gestora da escola com oito anos na função e foi  indicada inicialmente, eleita e reeleita.
A professora Gilmara informou que o Professor Juraci não teve parceiros para formar uma nova chapa e só pode formar chapa de três em três, falou também que nas eleições nunca teve duas chapas e ela falou que as informações da eleição é de responsabilidade da comissão e os candidatos não pode se envolver, falou que esperou o Professor Juraci para esclarecer que ele não faria parte de nenhuma chapa.
Atualmente 654 alunos estão aptos para votar no Colégio Simone Nery.
No final conversamos com a representante do Núcleo Regional 18 que é a Professora e coordenadora Maria José Bragança e falou se não atingir a meta de pais e alunos a eleição será anulada e pode ter uma nomeação do Secretário do Estado, e a professora Glória Vaz que faz parte da Comissão eleitoral também reforçou todas as informações.
Também houve eleições em outras escolas:
No Colégio Mário Costa Filho teve a chapa única com a Professora Nivanildes, Divaneide, Soraia e Eduardo que vive em Esplanada.

No Colégio John Kennedy teve chapa única com a professora Crislaine de Olindina e trabalha no colégio há um bom tempo e a professora Viviane de Alagoinhas, é só diretor e vice que é de pequeno porte a escola.
No Colégio no Distrito de Baixa Grande que não tivemos informações dos nomes,

Nenhum comentário:

Postar um comentário