Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

domingo, 6 de setembro de 2015

Turma de Letras da Uneb de Inhambupe (parfor)

Turma de Letras da Uneb de Inhambupe (parfor) teve uma aula diferente na noite dessa sexta dia 04 de setembro, uma aula de libras, onde os professores foram para as ruas de nossa cidade e colocar na prática o que aprendeu com a Professora Cristina.
A disciplina de Libras é obrigatório na formação do professor e o papel do docente tem sido enfatizado no que envolve a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais no ensino regular. Alguns autores se referem a esse profissional como fundamental na chamada educação inclusiva. Outros estudiosos enfatizam que entre as atribuições dos professores está a de criar situações para que os alunos com deficiência possam contribuir nesse novo contexto educacional em sala de aula, de maneira que suas limitações não se evidenciem.
Os surdos vêem a Libras como uma forma de comunicação necessária com os ouvintes, pois eles precisarão da comunidade ouvinte para lhe dar informação no caso de seguir viagem ou informações básicas que todos os seres humanos precisam para se locomover em determinadas localidades na qual ira visitar ou morar. Para esses deficientes auditivos a Libras é a sua comunicação na qual ele sempre utilizará seja para a sociedade que terá que se adaptar a nova língua para haver comunicação quanto na escola na qual freqüentará.