Veja no Blog

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Regina Casé pode ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz

O longa nacional "Que Horas Ela Volta?" pode render a Regina Casé uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz. A aposta é do site norte-americano Indiewire, um dos mais respeitados sobre assuntos de cinema.
A publicação também acredita que o filme de Anna Muylaert está entre os cinco que irão disputar o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro em 2016.
Na semana passada, o Ministério da Cultura divulgou o nome de "Que Horas Ela Volta?" como representante do Brasil na disputa por uma das vagas. Mas, para ter certeza disso, será preciso aguardar um pouco. A lista completa com todos os nomes que vão disputar o prêmio será divulgada no dia 14 de janeiro.

A cerimônia de entrega do Oscar acontece no dia 28 de fevereiro do ano que vem.
Até lá, vale lembrar que "Que Horas Ela Volta?" já andou agradando a crítica e fazendo sucesso no exterior. O longa, uma coprodução da Globo Filmes e da Gullane, ganhou o prêmio de Melhor Atriz para Regina Casé e Camila Márdila, no Festival de Sundance, nos Estados Unidos.  Além disso, arrebatou o trófeu de Melhor Filme do Público, no Festival de Berlim, na Alemanha; o troféu Associação Peruana de Comunicadores (APC), no Festival de Cine de Lima, no Peru; e o Prêmio de Público, no Festival World Cinema de Amsterdam, na Holanda.

Fonte: http://www.atarde.uol.com.br/cinema/noticias/1710680-regina-case-pode-ser-indicada-ao-oscar-de-melhor-atriz