Homens vão ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária contra propaganda da Bombril estrelada por Ivete Sangalo, Dani Calabresa e Mônica Iozzi. Comercial foi acusado de "discriminação de gênero" e de "deboche da figura masculina" por alguns consumidores
A nova propaganda da Bombril [vídeo abaixo],
estrelada por Ivete Sangalo, Dani Calabresa e Mônica Iozzi parece ter
ofendido alguns homens. O Conselho Nacional de Autorregulamentação
Publicitária (Conar) irá abrir investigação após receber denúncias de
consumidores insatisfeitos com o comercial.
De acordo com o Conar, cerca de 15 queixas de homens reclamavam de
“discriminação de gênero” e consideraram a campanha uma “ofensa à figura
masculina”.
No comercial, as garotas-propaganda da marca enfatizam como a mulher
consegue assumir vários papéis ao longo do dia, no trabalho e em casa, e
deixar tudo brilhando, enquanto homens “nem com todos os produtos da
Bombril” ajudam na casa.
“Toda brasileira é uma diva”, diz o comercial. “A gente arrasa.
Arrasa no trabalho, faz sucesso o dia todo e ainda deixa a casa
brilhando”, afirma Ivete.
“Ixe, esses daí nem com todos os produtos da Bombril para ajudar na
casa”, disparam, dizendo que não dá nem para comparar. Então, Calabresa
diz que dá para comparar sim: “Toda mulher é uma diva, e todo homem é
‘diva-gar’.
Em nota, a Bombril disse que a campanha “foi estrategicamente
desenvolvida para valorizar o protagonismo feminino” e que o vídeo “usa
uma linguagem bem-humorada para ressaltar o valor da mulher na sociedade
brasileira e não tem a intenção de ofender os homens ao fazer uma
brincadeira com a palavra diva”.
Assista ao comercial abaixo:
Fonte: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/08/propaganda-bombril-homens-sera-investigada-pelo-conar.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário