Veja no Blog

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

"Pascoal e Forrozão Taca Le Pau é sucesso e é moral" falou o cantor Pascoal Oliveira em entrevista ao blog Edu Castro



O blog Edu Castro conversou com o cantor que tem mais de 18 anos de carreira, Pascoal Oliveira que vem lançando o seu novo trabalho, ele mesmo falou que "Pascoal e Forrozão Taca Le Pau é sucesso e é moral". Confira abaixo a entrevista completa.


Quem é o cantor Pascoal Oliveira?

Pascoal Oliveira é um cantor popular, tenho dois CDs evangélico e tenho três CDs fora do evangélico, agora temos o CD Taca Le Pau que é o novo nome, que é Pascoal e Forrozão “Taca Le Pau”, pois sou compositor também, venho desse meio artístico, sou filho de sanfoneiro que é o conhecido Zé de Teco taxista, a música é de família e está no sangue, minha família é toda daqui e estamos lançando esse novo trabalho para a galera que gosta de curtir um forró que vai pra frente, um forró de mais pegada que dance mesmo, é um forró envolvente.


Como você descobriu o seu lado artístico?

Descobri vendo o meu pai tocando ali, aquele forrozinho antigo, isso há mais de 20 a 25 anos, eu com o triangulo, ali naquele forrozinho e fui pegando gosto,  entrei no pagode, a gente tinha um grupo de pagode que chamava “Grupo de Ouro” e de domingo a domingo estávamos tocando nos bares, subindo e descendo, não foi para frente o pagode, fui para o arrocha e não foi pra frente, inclusive temos um CD gravado de arrocha, mas como tenho o sangue de sanfoneiro entrei no forró.


Qual o seu estilo atual?

É forró, mas no show fazemos tudo um pouco para agradar o público, mas o nosso estilo é forró.


Quantos anos de carreira?

Se for colocar na caneta, estamos indo para os 18 anos já.


Fale sobre os seus estúdios:

Nós fazemos no particular com ajuda dos amigos, com patrocínios, temos colegas que gruda com a gente para ajudar a cultura da cidade, infelizmente procuramos Prefeitura que não ajuda.


Quais lugares ficaram marcantes pra você além de Inhambupe?

Inhambupe é tradição em que todo São João estamos tocando nesses festões por aí, ficar marcante será agora que iremos tocar em Alagoinhas no Clube América agora em setembro e ainda tem a data pra definir.


Fale sobre o artista inhambupense de forma geral:

O que eu acho que precisamos de pessoas de visão, não é uma visão de galinha que enxerga apenas um palmo diante do nariz, queremos pessoas de visão de águia, que enxergue além do alcance, olho de tandera que dá a visão além do alcance, pois o nosso município é terra de talentos, tem muitos talentos nascendo no dia a dia, hoje colocamos pessoas de frente que não olha, são pessoas que só olham para si próprio, que só fica olhando para o grande grupo, esquece das outras partes, o artista hoje é a cultura da cidade, mas se tivesse mas investimento, a gente poderia lançar para fora de nossa cidade um músico, é tanto que quando o artista cresce e vai lá fora, fala que é da Bahia e não diz que é de Inhambupe, e as pessoas que comanda a cidade não dá nenhum auxílio.


Você pretende levar o seu lado artístico para grandes cidades?

Sim, estamos enviando, inclusive estamos usando o seu blog que é líder está sempre em frente e fico de olho nele e ajuda, o artista não vai, mas a música, quando o ouvinte escuta o seu trabalho e a gente viaja para muitos lugares.


Qual o seu grande objetivo?

Pascoal é aquele músico pacato, não tem aquela ambição, eu vou, eu espero de Deus, se der certo nós iremos e se não der ficamos, mas eu vou aonde Deus permitir, eu não boto os burros atrás das carroças eu coloco na frente,  eu vou no controle, eu não passo dos limites, se for de Deus, nós vamos.


O que fazer para contratar Pascoal Oliveira?

O nosso show não é daqueles milhões de dólares não, até na amizade se for show beneficente, a gente ajuda, nós queremos o melhor para o nosso povo, para contratar é 75-9966-0117 e 75 8372-3669.