Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

terça-feira, 7 de julho de 2015

SINDESERPI deu início ao seu projeto Sindicato nas Comunidades Rurais em Inhambupe



No ultimo sábado dia 04/07/2015, o Sindicado dos Servidores Públicos de Inhambupe – SINDESERPI deu início ao seu projeto Sindicato nas Comunidades Rurais, no Povoado de Lagoa e região (Baixa Grande, Saquinho, Km 08, Tapera, Gravatá, Varginha, Boqueirão, Camamum, Olhos d’água, Cardosa, etc.), cujo objetivo foi levar ao Servidor desta região todo aparato, acesso ao conhecimento dos seus Direitos e Deveres, através do atendimento da Equipe Jurídica do Sindicato, na pessoa da Dra. Fernanda de Jesus OAB/BA 39.562, do Presidente do Sindicato Sr. Jivanildo Bina, e os Diretores Gisélia Félix e João Rodrigues.

A atividade iniciou-se às 14h com os atendimentos jurídicos individuais, seguindo com o uso da palavra do Presidente do Sindicato, Jivanildo, na oportunidade em que abordou temas de interesse dos servidores ali presentes, a exemplo de todo o trabalho que está sendo feito para restaurar o sindicato, uma vez que após sua posse, passou por grandes dificuldade institucionais, por força da situação em que foi encontrado o SINDISERPI e esclareceu todos os esforços que foram, estão e serão realizados para dar o melhor na garantia ad defesa comum dos interesses de seus filiados.

Ato contínuo, a Diretora Gisélia Félix, também no uso da palavra trouxe aos servidores ali presentes toda mudança benéfica que ocorreu após a posse desta Diretoria, a exemplo do atendimento jurídico semanal, que ocorrem às quartas-feiras na sede do SINDISERPI, localizado à rua Dr. Pedro Pondé, nº 99, Centro (antiga Rua do Rosário). O Projeto Sindicato nas comunidades é uma atividade pioneira, nunca vista em nosso município, através de um sindicato, indo ao encontro dos servidores nas suas bases.

Advogada, Dra. Fernanda deu prosseguimento a palestra abordando acerca dos Direitos e Deveres dos Servidores. Tratou também dos direitos existentes no Estatuto dos Servidores Públicos de Inhambupe,  esclarecimentos sobre licença prêmio, férias,  remoção, insalubridade,  o projeto do plano de cargos e salários. Abordou também a dificuldade do servidor em obter o contracheque junto ao Setor Pessoal da Prefeitura. Citou também todas os processos judiciais já dado entrada junto à Justiça a favor dos seus filiados e dos servidores no geral.

Após a fala da Dra. Fernanda, abriu-se o debate para perguntas e dúvidas dos presentes, oportunidade em que os servidores tiraram todas as duvidas. Em seguida, passou-se a palavra para o Presidente Jivanildo, quando agradeceu a presença de todos, firmando o compromisso da continuidade destes encontros regionais, lembrando que iniciou por esta região e confirmou que o Projeto Sindicato nas Comunidades se estenderá para todas as regiões do município, dentre elas a Cajá, Colônia, Formoso, Saquinho, Matinha, Entroncamento de Satiro Dias, sem falar do centro da cidade, que já iniciou em algumas escolas. 


Fonte: http://davidgouveiablogshow.blogspot.com.br/2015/07/inhambupe-sindeserpi-deu-inicio-ao-seu.html?spref=fb