Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Na Record, Xuxa fala da Globo, de abuso sexual e rompimento com Marlene

Xuxa comentou o que motivou sua ida para a Record, em entrevista a Rodrigo Faro, no programa "Hora do Faro" deste domingo (21). Durante o papo, ela falou abertamente sobre tudo: desde o abuso sexual sofrido na infância à relação com a filha Sasha e também sobre os desentendimentos com Marlene Mattos, ex-diretora de seu programa.
A "rainha dos baixinhos" contou que tentou apresentar alguns projetos para a Globo nos últimos anos, mas nada foi aprovado. Em sua longa negociação com a Record, a loira disse que pensou em desistir.
"Este projeto na Record [de um programa no formato da Ellen DeGeneres] eu levei para a Globo  há 3 anos e a casa dizia não e não. A emissora sempre dizia não. Quando ele [Marcelo Silva, Vice-presidente artístico da Record] veio com o projeto, fiquei feliz porque eu vi que não errei e achei que daria certo".

A apresentadora disse que ao chegar na Record para assinar o contrato, em março deste ano, pensou em voltar atrás.

"Desci as escadas e falei para o Marcelo Silva, vamos desistir, gente. Deixa eu lá... Mas ele me falou da vida dele, que ele tem dois filhos, adotou mais dois, eu pensei, esse cara é legal.", contou ela, que demonstrou uma certa mágoa com a Globo por ter ficado na geladeira.

"Concordo que a TV está mudando muito. Eles têm todo direito de achar que não dava certo, só que eu queria ouvir outra coisa. Recebi alguns não e aqui falaram que só sai o que quero, do jeito que quero", explicou.

Na longa entrevista, Xuxa falou sobre diversos assuntos, inclusive o abuso sexual que ela sofreu desde a infância até os 13 anos.

"Fui estudada, criticada, não imaginei que expondo eu teria ajudando tanta gente. Não faz bem pra ninguém falar. Perguntei para as minhas duas irmãs se tinha acontecido com elas, elas disseram que não. Não entendia porque só aconteceu comigo, que era a caçula. Foram duas pessoas, de sexo diferente, não sei porque. É por isso que gosto de lidar com criança e bichos, porque sei que eles nunca vão me machucar. Se eu pudesse virar Peter Pan e nunca crescer, nunca teria dor na minha vida", desabafou.

Em entrevista ao "Fantástico", em 2012, ela contou que sofreu abusos de seu padrinho, um professor da escola e até mesmo um homem que iria casar com a sua avó.

"Queria me fazer de boneca"

Sobre Marlene Mattos, que foi durante quase 20 anos empresária e diretora do programa de Xuxa, ela explicou, sem citar o nome, o motivo do rompimento da parceria.

"Ela dizia que não tinha tempo de brincar de boneca e queria me fazer de boneca. depois de um tempo eu me revoltei porque queria ficar livre para fazer as coisas que eu queria".

Xuxa falou ainda sobre sua relação com a filha Sasha, de 16 anos, e contou que foi ela que ensinou a mãe a fazer omelete.

"Acabei de ganhar uma amigona. Vou em reuniões, tudo da escola, mas agora ela está na fase de pagação de mico. Ela diz: 'Te amo, te adoro, mas não me leva não, mãe'", contou.

A apresentadora explicou o motivo de ter se afastado do seu pai e como foi a reaproximação. Ela guardou mágoas durante muitos anos por ele ter traído sua mãe.

"Ele tem muito carinho com a minha mãe, chama ela de minha velha. Também tenho uma relação boa, mas está longe de ser carinhosa".

A mãe, dona Alda, uma das pessoas mais importantes da sua vida, além de Sasha, é o xodó da loira, que se emociona ao falar do problema de saúde - Parkison, doença neurológica e degenerativa em estágio avançado.

"Se eu tivesse super poderes, eu queria ter o poder da cura, eu queria curar minha mãe", disse.

A conversa com Faro ainda teve espaço para Xuxa comentar sobre Silvio Santos. Ela disse que não queria entrevistá-lo, mas bater um papo com ele no mercado, pois admira a história de vida do dono do SBT.
"Vi uma vez ele falando sobre o quanto é importante as coisas que ele fez, faz, o que ele desejou, sonhou. Que ele foi dono de uma emissora, não porque ele escolheu mas porque fecharam as portas fecharam pra ele. Queria conversar com ele".

Em um momento mais descontraído da conversa, Xuxa confessou que costuma ficar bem à vontade em casa: "Ando de camisetão, sem chinelo, sem calcinha, sem nada". Ela também  contou que a única coisa que sabe fazer na cozinha, além do omelete que aprendeu com a filha, é sanduíche e macarrão instantâneo.

Fonte: http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2015/06/21/na-record-xuxa-fala-da-globo-de-abuso-sexual-e-rompimento-com-marlene.htm