Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Veja como foi a Sessão da Câmara de Vereadores de Inhambupe 12-05-2015


















Hoje(12) a Câmara de Vereadores de Inhambupe teve na sessão a votação do piso nacional do professor, onde na plateia estava cheio de professores, a sessão começou o pedido de doação de imóvel para a Paróquia do Divino Espírito Santo na comunidade de Campo Grande, teve duas moção de pesar pelo o falecimento da educadora Ana Nanci a pedido de Uelson e pelo o falecimento de Naná da Lagoa, ainda teve a moção de repudio do vereador Uelson contra a violência que aumenta na cidade, teve ainda uma indicação do vereador Uelson que pediu uma iluminação entre as comunidades de Terra Vermelha e Cabaceiro.
O Vereador Dai que acompanhou a passeata até a Prefeitura e que antes passou na Secretaria de Educação, disse que vota sim em favor dos professores.
O Vereador Dr. Miguel começou saudando a todas as mães que foi comemorado no último domingo, disse que fez um requerimento para que o Delegado Dr. Glauco comparecesse hoje(12), disse que se faça um conselho do idoso não só para fiscalizar, mas acompanhar a vida desses idosos e que muitos fazem como refém, visitou alguns recintos e ficou horrorizados, falou dos problemas dos moradores do Caboje que tem suas foças transbordando, perguntou sobre as políticas públicas do município, e que as pessoas mendigam uma cesta básica, falou que a Secretaria de Infraestrutura disse que a limpeza será apenas no início do ano das foças do Caboje, disse que a saúde ninguém fala, pois tem uma fila de regulação que parece a fila da morte.
O Vereador Humberto disse que hoje foi um dia especial sobre a mobilização dos professores, disse que a construção da creche da Baixa Grande só tem um muro de um lado, parabenizou os professores pela a mobilização.
A Vereadora Simone parabenizou a APLB pela a luta de reconhecimento da classe, que é baseado na luta do passado.
O Vereador Jeovan falou sobre os último falecimentos, iniciou falando sobre a mobilização dos professores, falou que jamais denegriu a classe dos professores e disse que é a base e o alicerce da educação, e disse que pela a primeira vez teve a convocação de Secretários e tudo que faz é com responsabilidade, disse que fez denuncias sobre o grande números de contratos e que a folha de contratados tem mais de 600 contratados.
O Vereador Cloves disse que não viu respostas nenhuma da Secretária de Educação no dia que teve na casa, disse que tem aula e não tem banheiro na escola da Aldeia 2, parabenizou os professores pelo o dia de mobilização.
O Vereador Eliezer disse que não estava na cicade e que foi convidado, falou que a Câmara vota todos os projeto enviado para a casa, que é a favor do povo e parabenizou Cosminho que colocou cerca de 3 a 4 mil mães no último domingo que foi o dia das mães.
O Vereador Zé de Dite disse que teve um engano sobre sua fala e comentou sobre o comportamento e pediu que lute mais pelas crianças.
O Vereador Marquinhos falou que diante de várias falas e que acredita na fala de todos os colegas, acordou muito feliz e que recebeu foto da mobilização, e disse que os professores foi para as ruas para ter o reconhecimento, disse que fez todas as denuncias nesses últimos anos, disse que o Prefeito falou que os vereadores fica pedindo vagas de empregos, falou os 13 motivos para votar em Benoni e que não cumpriu nenhuma meta, disse que não está há 20 anos que é a política pela a troca.
O Vereador Querido falou que é a favor dos professores, houve uma pequena confusão entre os vereadores quando Uelson foi falar na tribuna para se defender.

Foi a aprovado o reajuste salarial dos professores e para os funcionários que recebem mais de um salário.