domingo, 22 de março de 2015

Rio Inhambupe: Um rio a beira da morte

Temos um rio permanente, e o que quer dizer que nunca secou, mas pelo o grande quantidade de esgoto que sai das casas do povo de Inhambupe e das cidades vizinhas e vai direto para esse rio é muito grande e angustiante, e esse cenário pode mudar com o passar do tempo, pode melhorar ou acabar de vez com o rio.
Alguém já imaginou o rio Inhambupe seco?
O Rio Inhambupe é muito rico e forte, e a população precisa perceber que o rio é muito importante para todos.
Vejo que muitos falam, mas o que é preciso é tirar essa rede de esgoto e fazer uma revitalização urgente.
Vamos trabalhar antes que o Rio fique seco.
E hoje comemora-se o dia 22 de março o Dia Mundial da Água. Esta data é destinada a reflexão e discussão sobre a relação homem e água, e abordam temas como a conservação e proteção da água, desenvolvimento correto dos recursos hídricos e medidas para resolver problemas relacionados com poluição.
Com o Dia Mundial da Água, espera-se que resíduos, entulhos e produtos tóxicos que são despejadas no meio ambiente sejam reduzidos e evitar a poluição das águas  que aparecem sob diversas formas como através de poluição térmica (descarga de efluentes e altas temperaturas), poluição física (descarga de material em suspensão), poluição biológica (descarga de vírus e bactérias patogênicas) e poluição química (acontece devido a deficiência de oxigênio, toxidez e eutrofização).

Texto final do site: http://www.infoescola.com/datas-comemorativas/dia-mundial-da-agua/

Nenhum comentário:

Postar um comentário