quinta-feira, 19 de março de 2015

Microsoft desenvolve software para executar o Windows 10 em celulares Android

Na terça-feira (17), a Microsoft confirmou que o Windows 10 será lançado no segundo semestre deste ano, em 190 países e 111 línguas. Junto a isto, a empresa também contou sobre a parceria que desenvolveu com a Xiaomi para transformar aparelhos com Android em aparelhos com Windows 10.

Segundo o TechCrunch, nenhuma das duas empresas forneceu detalhes específicos sobre o software que está sendo testado, mas o site entende, a partir de outras fontes, que ele efetivamente substitui o Android. Ou seja, transforma um telefone Xiaomi em um dispositivo Windows 10 com serviços da Microsoft. 

Na Índia, algo perto disso já está para acontecer: a Karbonn Mobiles lançará smartphones que suportarão tanto o Android quanto o Windows Phone, em junho. Segundo o Windows Central, a meta da empresa é atrair usuários principalmente no mercado indiano, mas eles também têm presença em Bangladesh, Nepal, Sri Lanka, e no Oriente Médio.

De acordo com o TC, o que a Karbonn utilizará é uma ROM, com base no Windows, que funciona muito como o software da Cyanogen – um projeto de distribuição de firmware baseada no código aberto do sistema Android –e outras ROMs personalizadas desenvolvidas pela Tencent e Baidu na China. A ROM é concebida para ir além dos apps Microsoft/Android e oferecer uma experiência semelhante à nativa do Windows em celulares com Android.

A empresa disse ao The Next Web que a divulgação completa do novo software será anunciada em breve, mas está começando com a Xiaomi. Leia o texto, na íntegra, a seguir:

“Como parte do Windows Insider Program, a Microsoft fará parceria com a Xiaomi para oferecer downloads gratuitos do Windows 10 para um seleto grupo de usuários do Xiaomi Mi4. Usuáriosdo Xiaomi Mi4 poderão usar seus telefones com o novo Windows 10 e fornecer feedback para a Xiaomi e a Microsoft sobre sua experiência.

Esta parceria permitirá que a Xiaomi e a Microsoft obtenham feedback direto do usuário e continuem a melhorar a experiência na China. A Microsoft está empolgada para ver a Xiaomi abraçando o Windows 10 e oferecendo este grande valor aos seus clientes. Estamos animados para ver o feedback que receberemos deste público.

A Xiaomi é uma fabricante de telefones líder na China, passando por significativa expansão global.

Estamos entusiasmados com a parceria com eles na China e em poder reunir conjuntamente o feedback dos usuários chineses sobre suas experiências com o Windows 10, colaborando conjuntamente em produtos e serviços de desenvolvimento para a plataforma.

A disponibilidade será anunciada nos próximos meses”.

Fonte: http://www.camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=289602

Nenhum comentário:

Postar um comentário