Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Perfil ataca nordestinos após eleições e internauta sugere criação de ‘muro’

Após ter chamado a atenção em 2011 por postagens racistas, o perfil no Twitter @KarinneMelS2 , atribuído a uma mulher identificada como Karinne Melchior, publicou mensagens preconceituosas nesta segunda-feira (6), relacionadas ao resultado do 1º turno das eleições. “Aquele sotaque nordestino escroto, analfabeto, irritante, lembra o típico eleitor do PT sustentado a Bolsa Família, vontade de dar um soco”, diz um dos posts, publicados por volta das 20h. Na página, onde convoca apoio à página da torcedora do Grêmio que chamou o goleiro Aranha de macaco, continuam as frases racistas, além de textos homofóbicos e misóginos (ódio às mulheres). “Eu apoio cotas para negros sempre, sinto meu ego inflado, ao saber que brancos não precisam disso, e negro é um coitado de precisa de esmolas (sic)”. Não há confirmação de que é um perfil falso - criado em setembro de 2011, tem 12,9 mil seguidores, mas segue apenas 35 usuários.


Nesta segunda, o perfil da auditora fiscal do Trabalho Ingrid Berger ganhou repercussão após mensagens contra nordestinos. A página é verdadeira e foi denunciada pelo advogado baiano Durval Saback. “Desculpem nordestinos, mas essa região do Brasil merecia uma bomba como em Nagasaki, pra nunca mais nascer uma flor por sequer por 70 anos. #pqp #votocensitáriojá”, diz o tweet. As manifestações preconceituosas chegam a sugerir a criação de um muro entre o Norte e o Nordeste e o restante do Brasil.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/161499-perfil-ataca-nordestinos-apos-eleicoes-e-internauta-sugere-criacao-de-muro.html