quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Menino com mãos gigantes surpreende médicos na Índia

Um menino indiano de 8 anos tem chamado atenção de médicos por uma condição rara: as mãos de Kaleem pesam oito quilos cada e medem 33 centímetros da base da palma da mão até a ponta do dedo médio. Segundo o Daily Mirror, a deformidade faz com que ele tenha dificuldade em tarefas básicas como se vestir e tomar água, além de prejudicar sua relação com outras crianças. "Eu não vou à escola porque o professor diz que as outras crianças ficam com medo das minhas mãos. Muitos deles zombam de mim por causa da minha condição. Eles diziam 'Vamos espancar o garoto com as mãos grandes", se queixou Kaleem.
 

Os pais do garoto só recebem R$ 53 por mês e temem não conseguir um tratamento adequado para o filho. Ele tem dificuldade para se alimentar sozinho porque seus pulsos não se flexionam de forma apropriada, então temos de alimentá-lo", conta o pai Shamim, 45 anos.
 

Segundo o hospital local, que o examinou, Kaleem tem uma boa saúde mas, se o crescimento das mãos continuar, ele pode ter seu sistema cardiovascular comprometido. Para especialistas, a condição pode representar um linfangioma ou hamartoma, doenças que formam massa pelo corpo. O hamartoma é uma espécie de tumor benigno que faz o corpo produzir excesso de tecidos.
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/12327-menino-com-maos-gigantes-surpreende-medicos-na-india.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário