quinta-feira, 3 de julho de 2014

Com Copa, gasto de estrangeiros sobe 143%

O gasto de estrangeiros no Brasil registrou um crescimento de 143% em junho no Brasil na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com levantamento feito pela MasterCard. O número das transações registrou um crescimento ainda maior: 153%. De acordo com a empresa, essa expansão está diretamente associada à Copa do Mundo. 

O estudo mostra que o setor que mais disparou no período foi o de lojas esportivas, com expansão de quase 600%. Os segmentos de internet e telecomunicações e de agências de viagem tiveram crescimento por volta de 300% e 200%, respectivamente. "A análise sugere que os altos gastos em lojas esportivas são diretamente relacionados à Copa do Mundo, enquanto que o pico em internet e telecomunicações está diretamente ligado à necessidade das pessoas se comunicarem, principalmente nas mídias sociais", afirmou a empresa, em nota. 

No caso de restaurantes e bares, os gastos estrangeiros, que já costumam ter um efeito sazonal típico desses eventos, registraram alta de mais de 200% acima do mesmo período do ano passado. Entre os turistas, os visitantes norte-americanos foram os que mais gastaram no país, seguidos dos turistas de México e Chile, que neste período gastaram até quatro vezes mais do que em 2013.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/estadao/noticia/42790-com-copa-gasto-de-estrangeiros-sobe-143.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário