segunda-feira, 16 de junho de 2014

Com três de Muller, Alemanha goleia Portugal na Fonte Nova


Com três de Muller, Alemanha goleia Portugal na Fonte Nova
 
Foto: Getty Images
 
Salvador recebeu dois jogos pela Copa do Mundo de 2014. No primeiro deles, pelo grupo B, a Holanda goleou a atual campeã Espanha por 5 a 1. Nesta segunda-feira (16), a Arena Fonte Nova não só recebeu mais um grande clássico europeu como foi palco de um novo resultado surpreendente: outra goleada. Sem tomar conhecimento de Portugal, a Alemanha provou porque é apontada como uma das favoritas ao título e estreou com o pé direito vencendo a rival europeia por 4 a 0.
 
Foi o segundo confronto entre as seleções em copas e segundo triunfo alemão. Na primeira partida, em 2006, a Alemanha também saiu vencedora ao conquistar o terceiro lugar do mundial. Ou seja, na história dos mundiais, é 100% de aproveitamento diante dos
portugueses.

Os gols da vitória alemã foram marcados pelo atacante Thomas Muller, três vezes, assumindo a artilharia da Copa do Mundo, e o zagueiro Hummels.

No próximo sábado (21), em Fortaleza, às 13 horas, a Alemanha enfrenta os africanos de Gana, enquanto Portugal tenta juntar os cacos no confronto diante do Estados Unidos, às 19h, na Arena da Amazônia, no domingo (22).
 
Jogo começa quente
Cristiano Ronaldo logo no primeiro toque na bola impressionou. De letra, na primeira tentativa de ataque de Portugal, levou os fãs ao delírio. E minutos depois, em rápido contra-ataque, foi o craque do Real Madrid que deu início ao primeiro lance ofensivo do jogo. O camisa 7 disparou e tocou para Hugo Almeida de perna direita, que não é a boa, finalizar nas mãos de Neuer.
 
Aos 7, novamente Portugal no ataque. Nani recuperou a bola serviu Cristiano Ronaldo, que entrou na grande e obrigou uma boa defesa de Neuer. Os alemães imediatamente deram o ar da graça no minuto seguinte. O goleiro Rui Patrício ao tentar sair jogando errou o passe. Khedira, de primeira, bateu e a bola passou muito próxima ao poste direito. O arqueiro português, após o erro, apenas acompanhou ao desfecho do lance torcendo para bola não entrar.
 
Aos 10, em mais um lance polêmico, o árbitro considerou falta do lateral João Pereira em Gotze, dentro da área, marcando pênalti para seleção alemã. Thomas Muller bateu firme, no canto esquerdo, e abriu o placar em Salvador: Alemanha 1 a 0. A partida, após o início eletrizante, com chances para os dois lados, caiu um pouco de produção. Mas, aos 24, o meia Nani resolveu reascender o confronto em Salvador. O camisa 17, da entrada da área, finalizou de três dedos, buscando o ângulo direito, e levou muito perigo ao gol de Neuer.
Mais dois gols da Alemanha e expulsão de Pepe
No contra-ataque, o time alemão quase ampliou o placar. Ozil recebeu longo lançamento, entrou na área e rolou para trás. De primeira, Gotze bateu, mas o arremate pegou no zagueiro Bruno Alves de maneira salvadora. No escanteio, o zagueiro Hummels subiu sem marcação, tirando Pepe da jogada, e cabeceou forte para o fundo do gol: Alemanha 2 a  0. O jogo era bom. Aos 34, em posição duvidosa, Fábio Coentrão recebeu o passe e ficou livre, de frente para Neuer. O lateral, porém, optou pelo toque ao invés do chute e desperdiçou uma excelente chance. Na sequência, após cobrança de escanteio, o centroavante Eder cabeceou por cima do gol. 

A vantagem alemã, aos 36 minutos, ficou ainda maior com a expulsão de Pepe. O zagueiro, ao perder a bola, deixou a mão esquerda no rosto de Muller que caiu. O juiz não considerou falta, mas o camisa 3 se irritou com o adversário alemão. Foi em direção ao oponente e o acertou uma cabeçada, ainda que fraca, e recebeu diretamente o cartão vermelho. 

Ainda deu tempo para mais uma Alemanha. Aos 43, Bruno Alves vacilou na marcação e presenteou Muller. O atacante, oportunista, bateu forte no canto esquerdo e marcou o segundo dele na partida, o terceiro da Alemanha.

Segundo tempo
Em desvantagem númerica, o treinador Paulo Bento decidiu recompor o sistema defensivo. Tirou o meia Miguel Veloso e colocou o experiente zagueiro Ricardo Costa. Ozil recebeu passe em profundidade e, dentro da grande área, bateu em cima do goleiro Rui Patrício. No rebote, de cabeça, Muller tentou por cobertura, mas mandou por cima do gol.

A boa vantagem permitiu que a seleção da Alemanha ficasse mais tranquila, tocando mais a bola, deixando o tempo passar. Portugal, com um jogador a menos, além da tarde pouco inspirada, não conseguia criar. Cristiano Ronaldo, em duas cobranças de falta, tentou recolocar o time no jogo, sem sucesso. Acertou a barreira nas duas.

Pênalti não marcado e gol alemão
Aos 23, nas poucas vezes que foi ataque, os alemães quase marcaram o quarto gol. Gotze driblou Bruno Alves, mas, na hora do chute, pegou embaixo demais da bola e isolou. Aos 29, boa parte do jogo como espectador, o goleiro Neuer trabalhou. Nani soltou uma bomba e o goleiro alemão espalmou. No rebote, Eder tentou a conclusão, mas foi derrubado na grande área. O árbitro Milorad Mazic não viu o lance e mandou seguir.

Aos 28, Schurrle bateu cruzado e o goleiro Rui Patrício espalmou o meio da grande área, onde estava Thomas Muller. O camisa 13 só teve o trabalho de empurrar para o gol e marcar o seu terceiro gol, assumindo o topo da lista de artilheiros da Copa do Mundo.

No último lance da partida, aos 46 minutos, Cristiano Ronaldo tentou marcar o único gol de Portugal. Bateu falta com muita força, mas Neuer brilho e espalmou.

FICHA TÉCNICA:
Copa do Mundo – 1ª rodada (Grupo G)
Portugal x Alemanha
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 16/06/2014
Árbitro: Milorad Mazic (SER)
Auxiliares: Milovan Ristic (SER) e Dalibor Djurdevic (SER)
Gols: Muller (3x), Hummels (Alemanha)
Cartões amarelos: João Pereira (Portugal) Cartão vermelho: Pepe (Portugal) Público: 51.081
 
Portugal: Rui Patrício, João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão (André Almeida); Miguel Veloso (Ricardo Costa), Raul Meireles, João Moutinho e Nani; Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida (Eder). Técnico: Paulo Bento
 
Alemanha:  Neuer, Boateng, Hummels (Mustafi), Mertsacker e Howedes; Lahm, Khedira, Gotze, Ozil (Schurrle) e Kross; Muller (Podolski). Técnico: Joachim Low
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/32215-com-tres-de-muller-alemanha-goleia-portugal-na-fonte-nova.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário