segunda-feira, 12 de maio de 2014

Sistema Cantareira pode secar durante a Copa

 Nível do reservatório que abastece o município de São Paulo caiu à marca histórica de 8,9 % neste domingo e pode chegar a 0% na última semana de junho, durante a Copa do Mundo – período em que o estádio Itaquerão vai receber as oitavas-de-final do Mundial; situação deve impor ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) a utilização de água do volume morto do sistema a partir do dia 15 de maio
O nível do Sistema Cantareira, que abastece o município de São Paulo, caiu à marca histórica de 8,9 % neste domingo (11), segundo relatório da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Nos últimos sete dias, o reservatório perdeu 1,2 pontos percentuais de sua capacidade.
Diante do cenário, o sistema pode secar já na última semana de junho, durante a Copa do Mundo – período em que o estádio Itaquerão vai receber as oitavas-de-final do Mundial.
A situação deve impor ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) a utilização de água do volume morto do sistema a partir do dia 15 de maio. O próprio tucano já havia previsto a utilização da reserva, que abriga 400 milhões de metros cúbicos de água. Será a primeira utilização do reservatório, que ganhou obras para que se conseguisse bombear a água. Técnicos da Sabesp dizem que a obra elevará o nível do Cantareira em 18,5%.

Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/139428/Sistema-Cantareira-pode-secar-durante-a-Copa.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário