terça-feira, 1 de abril de 2014

Maioria dos consumidores já foi vítima de fraude, aponta pesquisa

Pesquisa nacional realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que 54% dos consumidores brasileiros foram vítimas de algum tipo de fraude nos últimos 12 meses. De acordo com especialistas das duas entidades, o porcentual é alto e representa 5,4 milhões de brasileiros, somente nas capitais do país. O golpe mais citado pelos consumidores pesquisados foi a propaganda enganosa, com um em cada três casos (31%), seguida pela prática de entregar um serviço diferente do que foi inicialmente contratado, com 21%. Dificuldades de acionar a garantia após a compra de um produto e problemas com combustível adulterado aparecem na sequência da lista, com 12% e 10% dos casos, respectivamente.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/152621-maioria-dos-consumidores-ja-foi-vitima-de-fraude-aponta-pesquisa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário