sexta-feira, 18 de abril de 2014

Lista mostra opções de estádios aos clubes antes da parada do Brasileiro

Imagem: ligado-no-futebol.blogspot.com

Palcos de treinos e jogos da Copa, várias arenas ficarão sob responsabilidade da Fifa a partir de maio e afetarão os times das Séries A e B da sexta à nona rodada 

O Campeonato Brasileiro ainda nem começou, mas vários clubes das Séries A, B e C já têm um problema para tentar resolver. Como as 12 arenas da Copa e outros estádios que serão palco de treinamento das seleções participantes estarão sob responsabilidade da Fifa antes da interrupção do Brasileirão para o Mundial - marcada para o dia 2 de junho -, muitos times serão obrigados a encontrar alternativas para mandar seus jogos. De acordo com a CBF, todos os estádios onde serão realizadas partidas da Copa terão que ser entregues à entidade entre 20 e 22 de maio, sendo que alguns locais que poderiam servir de opção, como Pacaembu e Pituaçu, já não estarão disponíveis antes mesmo deste prazo. Nas séries A e B, tal medida vai atingir os clubes da sexta à nona rodada, enquanto na Série C as equipes serão afetadas apenas na quinta e sexta rodadas. O Brasileirão será retomado no dia 16 de julho.
A CBF já enviou comunicado a todas as federações estaduais cobrando a indicação dos estádios a serem usados pelos seus filiados até o dia 11 de maio. O Vitória, por exemplo, já anunciou que fará dois jogos no Estádio Alberto Oliveira, conhecido como Joia da Princesa, em Feira de Santana, nos dias 22 e 31 de maio, contra Atlético-MG e Sport, respectivamente. Ao todo, 68 locais ficarão sob a responsabilidade da Fifa, sendo que 39 são estádios de pequeno, médio ou grande porte. Os outros 29 são centros de treinamento.
Para ajudar os clubes, o GloboEsporte.com fez uma lista com os estádios que não poderão ser usados por serem locais de jogos e treinos e as possíveis alternativas. 
Info ESTADIOS para os clubes em cada Estado (Foto: Arte / Globoesporte)
Estádios vetados por causa da Copa e opções para eles no Brasileirão (Foto: Arte / Globoesporte)

OBS: Dos 15 estados que terão estádios sob o controle da entidade máxima do futebol, apenas Amazonas, Distrito Federal e Sergipe não têm times nas Séries A, B ou C do Brasileiro. Por sua vez, dos 15 estados com times nas Séries A, B e C do Brasileiro, apenas Maranhão, Pará e Goiás não terão estádios sob responsabilidade da Fifa.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/04/lista-mostra-opcoes-de-estadios-aos-clubes-antes-da-parada-do-brasileiro.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário