domingo, 2 de março de 2014

Pesquisa Datafolha aponta que eleitores de Dilma têm baixa escolaridade e baixa renda

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha, entre os dias 19 e 20 de fevereiro, com 2.614 pessoas aponta que o típico eleitor brasileiro de 2014 tem entre 25 e 34 anos, possui ensino médio e renda familiar de até R$ 1.448, mora na região Sudeste, em cidade pequena do interior, com menos de 50 mil habitantes. O público, segundo a pesquisa, se identifica mais com a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT. Dilma lidera a intenção de votos, com 47%, o que pode dar a ela a vitória ainda em primeiro turno. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos. 

A presidente é a única com maioria absoluta de eleitores (51%) com renda familiar de até R$ 1.448. A pesquisa aponta que 44% da escolaridade dos dilmistas têm ensino fundamental, 44% têm ensino médio, e 12% tem ensino superior, índices próximos ao padrão mais frequente da população. Os eleitores que declaram intenção de votar em Dilma são mais presentes no Nordeste. Quase 30% dos eleitores de Marina têm ensino superior e a maior parte está em cidades grandes com mais de 500 mil habitantes. Aécio Neves, candidato do PSDB, no Sudeste, tem 57% de intenções de votos, sendo que, 57% dos eleitores são homens com maior renda. Já o eleitorado de Eduardo Campos (PSB) mora em cidades médias do Nordeste, com 50 a 200 mil habitantes.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/151282-pesquisa-datafolha-aponta-que-eleitores-de-dilma-tem-baixa-escolaridade-e-baixa-renda.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário