terça-feira, 4 de março de 2014

Campanha da Fraternidade quer alertar comunidade cristã sobre tráfico de pessoas

A Campanha da Fraternidade 2014, da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) será lançada nesta quarta-feira de cinzas (5) em todo o país. O tema deste ano é “Fraternidade e Tráfico Humano”, que pretende chamar a atenção das comunidades cristãs do país sobre esse tipo de crime. A campanha pretende identificar práticas de tráfico humano de várias formas e incentivar as denúncias por violação da dignidade e da liberdade humana. 

O tema foi escolhido depois de ser proposto por grupos de trabalho de enfrentamento ao tráfico de pessoas e de combate ao trabalho escravo. O tema também foi lançado diante da realização da Copa do Mundo no Brasil, que atrairá mais visitantes ao país e que pode favorecer a ação de aliciadores e traficantes. A iniciativa da Confederação conta com o apoio da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça (SNJ/MJ). 

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), dados de 2012 apontam que mais de 20 milhões de pessoas no mundo são escravizadas e exploradas sexualmente no mundo, o que é configurado como tráfico humano. Por ano, o tráfico faz 2,5 milhões de vítimas, entre homens, mulheres e crianças, e movimenta cerca de US$ 32 bilhões.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/151500-campanha-da-fraternidade-quer-alertar-comunidade-crista-sobre-trafico-de-pessoas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário