terça-feira, 3 de dezembro de 2013

WhatsApp é app de mensagem mais usado do mundo, diz estudo


O serviço de mensagens instantâneas WhatsApp é o mais usado por donos de smartphones com sistema Android e iPhones em todo o mundo. É o que revela uma pesquisa conduzida nos Estados Unidos, Brasil, China, Indonésia e África do Sul pela consultoria On Device, especializada em dispositivos móveis.

De acordo com o Ubergizmo, WhatsApp deixou para trás fortes concorrentes, como Facebook Messenger, WeChat, Line, Hangouts, Skype, Snapchat e até mesmo o iMessage, da Apple, que permite enviar mensagens gratuitas entre aparelhos da empresa.

A pergunta feita aos donos de smartphones foi "Qual é o serviço de mensagens instantâneas que você usa ao menos uma vez por semana?".

A On Device entrevistou 3.759 pessoas em diversos continentes, exceto a Europa. Outra falha do estudo foi não ter incluído os usuários de dispositivos com sistema Windows Phone, que atualmente representam 10% dos smartphones do continente europeu.

No mundo, o WhatsApp tem 350 milhões de usuários, enquanto o segundo colocado, o Line, conta com 300 milhões.

Vale ressaltar que não há versão oficial do aplicativo para computadores, diferentemente dos concorrentes Facebook, Skype, Hangouts e Viber - e que essa pesquisa avaliou apenas o uso desses serviços em smartphones.
 
Fonte: http://camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=238370

Nenhum comentário:

Postar um comentário