segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Missa Festiva com procissão no dia da Padroeira de Inhambupe Nossa Senhora da Conceição
































Já era por volta de 16:35 quando começou a missa festiva em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, o prefeito Benoni foi o comentárista que falou sobre a importância da festa e que Inhambupe tem um padrinho que é o Espiríto Santo e a madrinha Nossa Senhora da Conceição, lembramos também que o Prefeito foi padre por 21 anos em Inhambupe, também estiveram presente os padres que fizeram parte da Igreja que foram Padre João Andrade, João Matos, José Márcio e padres inhambupenses como o Padre Danilo e o Padre José Paim, além dos atuais que são Padre Elzo e Heleno.
Genaide que fez parte da comissão 2013 falou sobre a ausência do Padre Edson que por motivos de não conseguir um motorista a tempo, falou da intenção de retornar a essa comunidade e que abençoou a todos.
Na Homília João Matos contou um pouco da História da Paróquia, lembrou de alguns pessoas que faleceram como exemplo de João Paulo e Chica.
Logo após a missa teve a procissão que passou: Avenida Quintiliano Silva, Rua Irineu Mota, Avenida ACM, Rua Francisco Guedes Jr, Rua Optaciano Oliveira, Rua José Maia, Avenida Professor Mesquita, Rua Batista Xavier e até a Praça da Matriz.
Padre Elzo falou sobre a Preparação dos 300 anos da Paróquia que será no ano de 2018, e o bispo pediu a ele que comece logo a preparação e por isso que não terá uma nova comissão para o próximo ano que será preparada pelo o conselho paroquial que é um conselho representativo dos 54 comunidades que fazem parte da Paróquia.
A Cruz e a imagem da Paroquia foi entregue ao Nucleo Jerusalém que é a Região de Volta de Cima que recebeu e irá ficar até julho de 2014, quando será entregue a outro nucleo que será o de Jericó que é a região do Botelho, Mandacaru, Travessa Olindina que irá ficar até fevereiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário