domingo, 11 de agosto de 2013

Com gol de Pato, Corinthians volta a jogar bem e bate o Vitória no Pacaembu


  Depois de uma atuação abaixo da média no clássico contra o Santos, o Corinthians reagiu, fez 2 a 0 no Vitória e recuperou seu crédito com a torcida. Com direito a gol de Alexandre Pato, o time de Tite voltou a jogar bem, agradou o público e aproximou-se novamente dos líderes do Campeonato Brasileiro.
Agora, o Corinthians tem 21 pontos e está no G-4 do Campeonato Brasileiro, embora possa perder posições até o fim da rodada neste domingo. O Vitória, por sua vez, para nos 19 e cai para a sétima colocação.
  No fim do jogo, apesar do triunfo em casa, Tite deve ter comemorado mais ainda a atuação de seu time, que voltou a ser questionado após o empate por 1 a 1 com o Santos. No reencontro com a torcida, o técnico deve ter ficado feliz de ver a torcida apoiando e aplaudindo com paciência, exatamente como ele pediu.
Para o torcedor, o comportamento foi natural. O domingo do Dia dos Pais foi mais um momento de alta na gangorra que vive o time, ainda em busca de uma estabilidade. Depois da decepção com a péssima atuação diante do Santos, quem foi ao Pacaembu viu uma equipe mais vibrante, atenta e inteligente no ataque, mesmo sem ter sido brilhante.
Alexandre Pato mostrou falta de entrosamento com os companheiros, mas movimentou-se bastante e voltou a arriscar a gol, coisa que não havia feito no clássico. Romarinho e Emerson falharam quando estiveram diante do gol rival, mas correram pelos lados do campo tentando abrir espaços na defesa do Vitória e cumpriram seus papéis. Como armador, Danilo destoava um pouco dos companheiros, mas nada que tenha impedido o Corinthians de dominar a partida. 
Tudo bem no ataque, mas quem começou a resolver a partida veio de trás. Aos 6 minutos de jogo, Ralf pegou um rebote na entrada da área, bateu firme e viu Wilson aceitar, espalmando a bola para dentro.

A missão do Corinthians, então, passou a ser a manutenção da intensidade. De novo, o jogo contra o Santos deve ter voltado à memória do torcedor, que na última quarta viu Paulo André marcar no início e iniciar um recuo e uma acomodação que permitiram a reação do rival na Vila Belmiro. Neste domingo, porém, os comandados de Tite mantiveram a postura.

  Pouco antes do intervalo, o juiz Elmo Resende Cunha começou a ganhar espaço na partida. Quando o goleiro do Vitória espalmou um chute de Pato, Emerson foi rápido ao chegar no rebote e caiu alegando que Wilson teria segurado seu pé direito. De forma bastante confusa, o árbitro demorou a se decidir e resolveu não dar pênalti ou simulação do corintiano.
A chiadeira foi geral, e Elmo Resende Cunha teria outro lance-chave aos 5 minutos da etapa final, quando Pato recebeu na área, tentou o corte no zagueiro e a bola bateu no braço do zagueiro do Vitória. Mais uma vez com alguma lentidão, o juiz apontou a marca de cal e deu pênalti, convertido pelo camisa 7 do Corinthians.
Até o fim do jogo, o Vitória ainda reclamaria um suposto pênalti de Gil e em outros lances menos capitais. Elmo Resende, porém, escapou de um novo problema enquanto os dois times esfriavam em campo. Quando Tite tirou Pato para a entrada de Douglas, por volta dos 30 minutos, o ânimo corintiano aparentemente chegou ao fim, embora as chances tenham aparecido ocasionalmente, com Romarinho e o próprio Douglas. 
Satisfeito com o reencontro com as vitórias, o clube agora vai até o Rio de Janeiro no meio da semana para encarar o Fluminense. Já o Vitória vai receber a Ponte Preta, no Barradão, na próxima quarta. 
Fonte: Uol
Site da imagem: www.guiame.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário