domingo, 7 de julho de 2013

A amizade é genética?


Pesquisadores nos Estados Unidos afirmam ter descoberto um componente genético que pode interferir na forma como as pessoas escolhem os amigos. Usando dados de dois grandes estudos, eles perceberam que certos genes afastam ou aproximam indivíduos.  A pesquisa foi publicada no ‘Proceedings of the National Academy of Sciences’.
Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores da Universidade da Califórnia avaliaram seis marcadores genéticos. Eles descobriram que pessoas que carregam o gene DRD2, associado ao alcoolismo, costumam ter amigos com o mesmo gene. Já as pessoas com o gene CYP2A6, associado à forma como um indivíduo metaboliza a nicotina, preferem ficar longe das pessoas com o mesmo marcador.
Porém, os cientistas não sabem explicar por que alguns genes atraem e outros repelem indivíduos com um perfil parecido. Para James Fowler, coordenador do estudo, a descoberta pode ajudar a entender a escolha de parceiros sexuais. Diversos estudos mostram que homens e mulheres buscam, instintivamente, pessoas com uma carga genética diferente para minimizar o risco de um filho com doenças.
Fonte: Yahoo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário