terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Raio mata um rapaz na Comunidade de Cai Duro em Inhambupe

 
Site da imagem: nevascafm.com.br


Um rapaz chamado pelo o apelido de Zezé, faleceu no final da tarde desta segunda-feira (21) em um terrível acidente. Ele foi atingido por um raio durante a tempestade que aconteceu na Comunidade de Monte Alegre II, lugar conhecido por Cai Duro, no interior do município de Inhambupe, foi o que informaram moradores da região.
A forte chuva de ontem na região de Volta de Cima também destelharam casas e derrubou uma parede de uma residência na região do Candeal.
A chuva chegou no interior do município de Inhambupe e na cidade só teve a ameaça, que veio juntos com raios e trovoadas.


VEJA COMO SE PREVENIR, MATERIAL DO SITE http://nevascafm.com.br

Para evitar sofrer esse tipo de acidente é importante lembrar de algumas recomendações, como se possível, não sair para a rua ou não permanecer na rua durante tempestades, a não ser que seja absolutamente necessário. Nestes casos, procure abrigo nos seguintes lugares: carros não conversíveis, ônibus ou outros veículos metálicos não conversíveis; em moradias ou prédios, de preferência que possuam proteção contra raios; em abrigos subterrâneos, tais como metrôs ou túneis; em grandes construções com estruturas metálicas; em barcos ou navios metálicos fechados; e finalmente em desfiladeiros ou vales. Se estiver dentro de casa, evite: usar telefone, a não ser que seja sem fio; ficar próximo de tomadas e canos, janelas e portas metálicas; tocar em qualquer equipamento elétrico ligado a rede elétrica. Se estiver na rua, evite: segurar objetos metálicos longos, tais como varas de pesca, tripés e tacos de golfe; empinar pipas e aeromodelos com fio; andar a cavalo; nadar; e ficar em grupos.
Se possível, evite os seguintes lugares que possam oferecer pouca ou nenhuma proteção contra raios: pequenas construções não protegidas, tais como celeiros, tendas ou barracos; veículos sem capota, como tratores, motocicletas ou bicicletas; estacionar próximo à árvores ou linhas de energia elétrica.
Ceros locais que são extremamente perigosos durante uma tempestade, como topos de morros ou cordilheiras, áreas abertas, como campos de futebol ou golfe, proximidade de cercas de arame, varais metálicos, linhas aéreas, trilhos e árvores isoladas; e estruturas altas, tais como torres, linhas telefônicas e linhas de energia elétrica.
Se você estiver em um local sem um abrigo próximo e sentir seus pêlos arrepiados ou sua pele coçar, indicando que um raio esta prestes a cair, ajoelhe-se e curve-se para a frente, colocando suas mãos nos joelhos e sua cabeça entre eles. Não deite-se no chão. Maiores detalhes podem ser encontrados no site do Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário