terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Mandela tem recaída de infecção pulmonar, mas reage bem

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela recebe tratamento médico pela ´reaparição de uma infecção pulmonar´, segundo os exames médicos aos quais se submete desde o último sábado em um hospital da cidade de Pretória.

´Os médicos terminaram as análises e estas revelaram uma reaparição de uma infecção pulmonar, para a qual Madiba (nome do clã de Mandela na língua xhosa) está recebendo o tratamento adequado e ao qual está respondendo´, informou nesta terça-feira a Presidência da África do Sul.

Um documento assinado pelo porta-voz presidencial, Mac Maharaj, explica que o principal líder da África do Sul, Jacob Zuma, ´agradece ao povo por seu apoio contínuo a Mandela e à sua família nestes momentos´.

Mandela foi internado em um hospital da capital sul-africana no sábado passado para se ´submeter a exames´ de rotina, mas Maharaj, ex-companheiro de prisão do ícone da luta contra o apartheid, disse que ´Madiba está bem´ e que ´não há motivos para se alarmar´.

No domingo, Zuma visitou Mandela no hospital, a quem encontrou ´tranquilo e bem atendido´.

´O ex-presidente Mandela (que em 18 de julho completou 94 anos) receberá atendimento médico de vez em quando, o que é normal em sua idade´, afirmou Maharaj em comunicado divulgado logo após a internação do ex-governante.

Esta é a terceira vez que Mandela é internado nos últimos dois anos.

Fonte: http://camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=194572

Nenhum comentário:

Postar um comentário