sábado, 15 de dezembro de 2012

Brasil deve crescer 3% em 2013, prevê Fiesp

Após o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgar que o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,6%% no terceiro trimestre, em relação ao anterior com ajuste sazonal, o presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), Paulo Skaf, afirmou que o resultado já era esperado e, caso os investimentos privados não sejam renovados, em 2013 o País não crescerá mais que 3%.
"Embora a maioria dos analistas tenha se surpreendido, o crescimento de apenas 0,6% deu um contorno numérico à sensação que já tínhamos", disse Skaf. O resultado trimestral foi a metade da mediana de previsões de 42 analistas consultados pela Reuters, que projetava alta de 1,2% no trimestre passado, com as estimativas variando de 1,0% a 1,5%.
Para a Fiesp, os altos custos para se produzir, como a alta carga tributária, o custo dos empréstimos, excesso de burocracia e o custo da energia elétrica, têm inibido investimentos privados no País. Além disso, falta regulamentação para a implementação de novas Parcerias Público-Privadas (PPPs). 
 "Neste cenário, em 2012, o crescimento da economia deverá ficar em torno de 1%; se não forem recuperadas as condições do investimento, em 2013 teremos dificuldades para crescer mais que 3%", concluiu Skaf. 

Terra

Fonte: http://www.blogdasppps.com/2012/12/pib-nao-crescera-3-sem-investimentos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário