domingo, 25 de novembro de 2012

Pôster de Salvador para a Copa do Mundo é apresentado em Pituaçu

Neste domingo (25), o Brasil e as cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA terão mais um elemento que irá contribuir com a sua promoção local e no mundo inteiro. Trata-se do lançamento do Pôster Oficial da Copa do Mundo da FIFA e dos Pôsteres das Cidades-sede, que acontecerá nas capitais que sediarão os jogos e em rede nacional.

Os soteropolitanos conheceram o pôster de Salvador minutos antes do jogo entre Bahia e Náutico.

Os pôsteres consistem em composições imagéticas que visam criar uma identidade visual das cidades e funcionarão como símbolo dos locais, os quais serão divulgados para todos os países que transmitirem os jogos do Mundial. As cidades-sede poderão utilizá-los para fins de decoração ou promocionais, como em mobiliários urbanos, brindes, souvenires, etc, antes, durante e seis meses após a realização da Competição no Brasil.

Para o gestor do Escritório Municipal da Copa, Leonel Leal, a escolha do pôster de Salvador prezou pela valorização da riqueza cultural e física da cidade. "A ideia é que a imagem reflita a beleza de Salvador e seus grandes ícones e a cidade possa ser rapidamente reconhecida pelo público nacional e internacional", afirmou Leal.

Para o secretário Estadual da Copa, Ney Campello, o pôster é mais um signo da afirmação do projeto da Copa do Mundo na Bahia e objetiva mobilizar toda a sociedade baiana na preparação do mundial. Ressaltou também que o Governo do Estado da Bahia continua focado para produzir legados socioambientais que perdurem no pós-Copa.


Foto: Roberto Viana// Bocão News

Fonte: http://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/geral/48282,poster-de-salvador-para-a-copa-do-mundo-e-apresentado-em-pituacu.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário