quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Fifa anuncia sedes da Copa das Confederações. Com Recife e Salvador...

Em evento realizado no Museu do Futebol, em São Paulo, representantes brasileiros e da entidade máxima do futebol confirmaram seis sedes para o torneio, que será realizado em julho de 2013

O martelo foi batido. Na manhã desta quinta-feira, em São Paulo, durante conferência de imprensa no Museu do Futebol, a Fifa anunciou as cidades sedes da Copa das Confederações de 2013 e o sistema de venda de ingressos para a competição, que será realizada entre os dias 15 e 30 de julho do próximo ano.

A disputa, considerada pela Fifa um teste decisivo para a Copa do Mundo de 2014, terá seis sedes: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife e Salvador. Vale lembrar que as duas últimas corriam risco de não serem confirmadas devido ao andamento das obras de seus estádios, respectivamente, Arena Pernambuco e Nova Fonte Nova - Copa do Mundo, em junho de 2014, terá 12 sedes.

O evento teve as presenças de Ronaldo, integrante do comitê organizador da Copa, Aldo Rebelo, ministro do Esporte, Thierry Weil, diretor de Marketing da Fifa, Walter de Gregório, diretor de comunicação da Fifa, José Maria Marin, presidente da CBF, além de Luis Fernandes, secretário executivo do Ministério do Esporte.

O sorteio dos grupos da Copa das Confederações será realizado no dia 1º de dezembro, em São Paulo. Além do Brasil, já estão classificadas outras seis seleções: Espanha (campeã da Copa de 2010), Itália (vice-campeã da Eurocopa, derrotada pela Espanha), Japão (campeão da Copa da Ásia), Uruguai (campeão da Copa América), México (campeão da Copa Ouro, da Concacaf) e Taiti (campeão da Copa da Oceania). Falta ainda definir o representante da África, que acontecerá em fevereiro.

A Seleção Brasileira será cabeça de chave do grupo A e disputará a partida de abertura no Estádio Nacional de Brasília que, concluído, terá capacidade para 71 mil espectadores. A decisão também já tem local: Maracanã.

Fonte: http://www.lancenet.com.br/minuto/Recife-Fifa-anuncia-Copa-Confederacoes_0_806919328.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário