segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Seu Voto

Fonte: Facebook

Como todos sabem, através do voto, o cidadão manifesta sua vontade ou opinião. Salienta sua raiva, seus dessabores ou suas desilusões. Porém, e derivado dele, pode no futuro alcançar alegria e objetivos, melhorando o nosso país.
É assim que os líderes de governos democráticos chegam ao governo e por isso governam com o consentimento dos seus cidadãos.
Nesse ano eleitoral, nossa responsabilidade aumenta, já que temos o poder em nossas mãos, o maravilhoso poder de eleger nossos governantes. De dar um rumo melhor às nossas vidas.
Por isso seja sábio e não despreze essa oportunidade de eleger aquele que melhor atenda suas necessidades e de sua comunidade. Aquela pessoa que conhece sua filosofia de vida e que fala sua língua. Que luta por seus direitos, que defenda seus ideais e os direitos daqueles que não podem se defender. Aquela pessoa que age e trabalha dentro das doutrinas da moral e dos bons costumes.
Durante grande parte da história da humanidade, governante e lei foram sinônimos — a lei era simplesmente à vontade do governante.
Esse sinônimo não pode prevalecer no nosso país que é regido pelo regime democrático.
Cada governante representa a vontade de um povo e deve governar, categoricamente para esse povo. 
Fonte: http://monicagrimaldivereadora.wordpress.com/o-poder-do-voto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário