terça-feira, 11 de setembro de 2012

No sufoco, Vitória bate o Boa Esporte no Barradão

  Gol de Élton deu tranquilidade ao Leão no 2º tempo

Parece até que, para o Vitória, só vale vencer se for com muita emoção. Nesta terça-feira, 11, o rubro-negro baiano teve que suar, mais uma vez, para garantir o triunfo pela 24ª rodada da Série B 2012. 3 a 2, após sofrer com um ótimo primeiro tempo do Boa Esporte, em pleno Barradão.
A impressão nos minutos iniciais era que a equipe mineira jogava em sua casa. Marcando sob pressão e aproveitando os espaços na defesa rubro-negra, o Boa Esporte abriu o placar logo aos 9 minutos, com Petros. Melhor no jogo, a Coruja ainda perderia, no mínimo, cinco chances de ampliar a vantagem na Toca do Leão.
Mas, é como diz o velho ditado futebolístico: quem não faz, leva. Aos 36 minutos, Gílson deixou tudo igual no placar, mudando também o destino do jogo. Numa reação imediata, Pedro Ken, aos 42 do primeiro tempo, e Élton, logo aos 2 do segundo tempo, viraram o placar para o Leão.
E teve mais sufoco. Aos 18 minutos da etapa complementar, Vanger, em posição irregular, colocou o Boa Esporte de volta na fita. Porém, mais tranquilo que no início do jogo, o rubro-negro segurou bravamente o resultado até o apito final, garantindo assim o triunfo que encerra um jejum de três rodadas na Série B.
Com os três pontos, o Vitória vai a 53 e amplia a vantagem na ponta da tabela para sete pontos. A diferença para o quinto colocado também cresceu: dez pontos. Na próxima rodada, a 25ª, o time de Paulo César Carpegiani terá mais um difícil confronto fora de casa, diante do Guarani. A partida acontece no sábado, 15, às 16h, no Brinco de Ouro.

Vitória 3 x 2 Boa Esporte - 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).
Data:
Terça-feira, 11 de setembro.
Horário:
19h30.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (CBF/PA).
Assistentes:
Lúcio da Silva Matos (CBF/PA) e Ailton Farias da Silva (CBF/SE).
Gols: Gílson (aos 36 minutos do primeiro tempo), Pedro Ken (aos 42 minutos do primeiro tempo) e Élton (aos 2 minutos do segundo tempo) para o Vitória; Petros (aos 9 minutos do primeiro tempo) e Vanger (aos 18 minutos do segundo tempo) para o Boa Esporte.
Cartões amarelos: Tartá, Nino Paraíba, Michel e William (Vitória); Gabriel, Carciano e Fernando Karanga (Boa Esporte).
Vitória: Deola; Nino Paraíba (Léo), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gílson; Michel, Fernando Bob (Rodrigo Mancha), Pedro Ken e Tartá; William (Willie) e Élton. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Boa Esporte: Gabriel Leite; Robert, Gabriel, Carciano e Olívio; Éverton, Radamés (Serginho), Petros e Francismar (Thiago Azulão); Fernando Karanga (Pedro Paulo) e Vanger. Técnico: Sidney Moraes.

Fonte: http://atarde.uol.com.br/materias/1452788

Nenhum comentário:

Postar um comentário