quinta-feira, 12 de julho de 2012

Impasse com os professores poderá acabar nesta semana

Leidiane Brandão REPÓRTER

Após encontro com representantes do Ministério Público do Estado da Bahia (MPE), aos quais revelou o quadro orçamentário do governo, Jaques Wagner se diz otimista quanto a um acordo e o fim da greve dos professores. Está marcada para hoje às 14 horas uma reunião entre representantes da categoria, MPE e governo, que pode dar fim ao impasse. “Aqui não se trata de ganhador e perdedor.

Estamos trocando ideias, exercitando, para conseguir melhorar a proposta feita. O espírito de todos aqui, inclusive o meu, é de encontrar uma solução para que a greve chegue ao fim nesta sexta-feira (13). Meu objetivo primeiro, maior e único, é o retorno às aulas”, ressaltou Jaques Wagner.

O MPE-BA está intermediando as negociações entre a categoria e o governo do Estado a fim de encerrar a greve que já dura 93 dias. O procurador-geral do MPE, Wellington Lima e Silva, que também participou do encontro, disse que durante as reuniões entre as partes envolvidas, deu para notar que ambos estão lutando para por fim ao impasse.

“A expectativa pelo fim da greve é a mais favorável possível. Nossa esperança é que os estudantes retornem imediatamente as salas de aula”, argumentou.
 
De acordo com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, em todo o estado, mais de 744 mil estudantes da rede estadual de ensino já estão tendo aulas normais, de um total de 1.1 milhão de alunos. Segundo a secretaria, ontem, 1.108 unidades estavam em funcionamento, das 1.411 que compõem a rede estadual, o que representa quase 80% das escolas. Das 303 escolas paralisadas, 237 estão localizadas em Salvador e Feira de Santana.
 
Fonte:http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=121570

todahoranoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário