domingo, 29 de abril de 2012

Sem sair de casa: Correios oferecem serviços que facilitam dia-a-dia

Você já pensou em enviar uma carta sem ter que sair de casa? E saber que ela pode chegar até o outro lado do mundo tradicionalmente envelopada e selada? Pois é, esse é um dos serviços oferecidos pelo site da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), os Correios (www.correios.com.br), e que pode ser utilizado a qualquer dia e hora, e com comodidade. Os Correios recebem a mensagem, imprimem, envelopam e entregam.
A mesma facilidade também acontece com a possibilidade do usuário rastrear as correspondências e encomendas pelo site ou ainda pedir para os Correios pegá-las em sua casa ou trabalho, pelo Disque Coleta.
Quem for rastrear encomendas deve ficar atento ao código identificador do objeto, para realizar a consulta. Basta digitar no campo "Identificador de objetos", o código com as 13 posições do seu comprovante de postagem, e clicar no botão "pesquisar". Em poucos segundos o site diz a localização da encomenda. Veja aqui como rastrear.
O identificador ainda pode ser acrescentado a um site de vendas ou loja virtual e permitir o rastreamento nacional dentro da própria página. Para isso, basta fazer o download do arquivo (no site dos Correios) com o código do formulário de rastreamento. Usando o código, o usuário obterá uma caixa de pesquisa no portal.

No Disque Coleta, recolhimento domiciliar de encomendas nacionais e internacionais, o usuário pode solicitar a preferência pelo site dos correios ou pela Central de Atendimento dos Correios (CAC), por meio dos números: 3003-0100 (capitais, regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades brasileiras). As opções de atendimento são: Sedex, Sedex 10, Sedex Hoje, e-Sedex, Sedex a Cobrar, Encomenda PAC, Sedex Mundi e EMS. Faça aqui o Disque Coleta.

Além destes serviços, o cliente ainda pode acessar o site dos Correios para enviar telegramas, comprar Cartões Postais ou selos, entre outras atividades oferecidas pela empresa.

A ECT conta também com um Shopping Virtual, o Correios Net Shopping, em parceria com outras lojas, em que é possível comprar não só produtos da empresa, como também cadernos, livros, artigos religiosos, DVD Player e outros eletrônicos.

Celular - Ainda com poucas opções de serviços, mas os Correios também têm uma versão mobile (m.correios.com.br) para ser acessada nos smartphones. Os serviços oferecidos são Busca CEP-Endereço, Preços e Prazos, onde é possível fazer uma simulação de preço de entrega de sua encomenda, Rastreamento de Objetos e localização de agências no Brasil.

Quer saber mais sobre os serviços online dos Correios? Veja como:

Rastreamento de Objetos:
Serviço de rastreamento de objetos postados. Quem for rastrear encomendas deve ficar atento ao código identificador do objeto, para realizar a consulta. Basta digitar no campo "Identificador de objetos", o código com as 13 posições do seu comprovante de postagem, e clicar no botão "pesquisar". Em poucos segundos o site lhe diz a localização da encomenda. Veja aqui como fazer!

Telegrama:
O serviço, que permite encaminhamento de mensagens urgentes em âmbito nacional e internacional, também pode ser feito sem sair de casa. A mensagem é transmitida eletronicamente para o local de entrega, onde é impressa e auto-envelopada para ser entregue no endereço do destinatário. O preço do Telegrama varia de acordo com o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviço (ICMS) cobrado na região do remetente, com o número de páginas e com os serviços adicionais escolhidos. No site o usuário ainda pode fazer uma simulação e saber quanto vai custar a mensagem. Acesse para enviar um telegrama.

Aerograma:
Documento prioritário pré-selado. Apresenta-se em forma de uma folha de papel que, convenientemente dobrada, adquire a forma de um envelope. Tem diferentes categorias como o Nacional, Internacional, Personalizado e Social, este com temas comemorativos, a exemplo de: aniversário, Dia das Crianças, Namorados, Mães, Pais, Natal e muitos outros. Escolha um aerograma.

Correios OnLine:
Correios OnLine é a loja virtual dos Correios. Nela são ofertados produtos de conveniência e filatelia, além de serviços, como a Carta e o Telegrama Via Internet, que podem ser destinados tanto a endereços brasileiros quanto a estrangeiros. Todos os produtos e serviços podem ser pagos com cartão de crédito e estão disponíveis no site da Correios OnLine (www.correios.com.br/correiosonline).

Disque Coleta:
É o serviço de coleta domiciliar de encomendas nacionais e internacionais. A postagem do objeto pode ser solicitada pelo site dos correios ou pela Central de Atendimento dos Correios (CAC), que funciona de segunda à sexta das 8 às 20 horas e sábados, domingos e feriados das 8 às 18 horas, por meio dos seguintes números: 3003-0100 (capitais, regiões metropolitanas e cidades - sedes de DDD), 0800 725 7282 (demais localidades brasileiras). Os serviços atendidos pelo Disque Coleta são: Sedex, Sedex 10, Sedex Hoje, e-Sedex, Sedex a Cobrar, Encomenda PAC, Sedex Mundi e EMS.
Confira como se faz um Disque Coleta.

Busca CEP ou Endereço:
O usuário pode realizar consultas individuais de CEP, destinadas a endereçamentos de objetos de correspondências a serem postadas nos Correios. Faça aqui a sua consulta.

Preços e Prazos:
No site dos Correios o usuário pode ter acesso aos simuladores e tabelas de preços e prazos de entrega de todos os produtos e serviços ofertados pelos Correios, tanto no Brasil quanto fora deles. Malote, Telegrama, Mala Direta, Carta, são algumas das opções. Experimente o simulador.

Endereçador:
Serviço de geração e impressão de rótulos e etiquetas, para endereçamento de encomendas e de cartas, com impressão do CEP em código de barras e possibilidade de validação de CEP pelo Diretório Nacional de Endereços (e-DNE). Possui versões on-line para Encomendas e para Cartas e uma versão instalável (Escritório), que gera rótulos tanto para Encomendas quanto para Cartas. Use aqui o endereçador.

Localizar Agências:
Nesse espaço do site é possível encontrar o endereço das 12.644 dos Correios no Brasil e saber quais os principais serviços que elas oferecem. Ache uma agência.

Carta Via Internet:
No serviço, você envia sua mensagem via internet que pode ser entregue para todo o Brasil ou fora dele - Carta Nacional e Carta Mundial. Os Correios recebe a mensagem, imprime e envelopa. Após devidamente acondicionada, a carta será entregue aos Correios do local de destino, obedecendo os mesmos padrões do serviço convencional. Tudo será automático, sem a intermediação humana durante o processo de recepção, o que confere total confidencialidade ao conteúdo da mensagem. A entrega da carta está condicionada aos horários e prazos estabelecidos pelo local de destino (país ou cidade). o preço da postagem da Carta Nacional é R$ 3,90 para todo o Brasil. Já a custo da Carta Mudial é de R$ 7,35. O pagamento pode ser feito por cartões de crédito. Mande uma carta aqui.

Fale com os Correios:
O serviço é a Central de Atendimento dos Correios (CAC) e pode ser acessado tanto pelo site, por meio de um formulário de reclamações, ou por telefone, de segunda à sexta das 8 às 20 horas e sábados, domingos e feriados das 8 às 18 horas, pelos números: 3003-0100 (capitais, regiões metropolitanas e cidades - sedes de DDD), 0800 725 7282 (demais localidades brasileiras). A tarifa tem custo de ligação local. Por meio destes números é possível contratar serviços como telegrama fonado e disque coleta, buscar Ceps e obter informações sobre produtos e serviços dos Correios. Acesse aqui e fale com os Correios.

Fonte: http://atarde.uol.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5828318&t=Sem+sair+de+casa:+Correios+oferecem+servicos+que+facilitam+dia-a-dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário