segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Curiosidade sobre o ano letivo em diversos países

Já pensou em fazer um intercâmbio, indo estudar em outro país e conhecendo novas culturas? Não? Pois agora você pode imaginar como seria essa experiência. Países de língua inglesa costumam ser destinos preferidos de intercambistas. Veja como funciona o ano letivo em alguns deles.

Austrália
Ano letivo
 É equivalente ao brasileiro, com início no final de janeiro e término no início de dezembro, sendo dividido em quatro termos:
1º Termo - Janeiro/ Fevereiro a Março/ Abril
2º Termo - Abril a Junho/ Julho
3º Termo - Julho a Setembro
4º Termo - Outubro a Novembro/ Dezembro

Canadá
Ano letivo Começa no início de setembro e termina no fim de junho. Durante o ano, além das férias de verão, que vão de junho a setembro, existem dois intervalos de 2 semanas, um no Natal e outro em março.
1º Semestre - Setembro a Janeiro
2º Semestre - Janeiro a Junho

EUA
Ano letivo Começa em agosto e termina no final de maio, quase início de junho. Durante o ano, além das férias de verão, que vão de junho a setembro, existem dois intervalos de duas semanas, um no Natal e outro em março, chamado de Spring Break.
1º Semestre - Agosto / Setembro a Dezembro / Janeiro
2º Semestre - Janeiro a Maio / Junho

Inglaterra
Ano letivo Começa no início de setembro e termina no início de julho. Durante o ano, além das férias de verão, que vão de julho a setembro, existem dois intervalos de aproximadamente três semanas, um no Natal e outro na Páscoa.
1º Termo - Setembro a Dezembro
2º Termo - Janeiro a Março
3º Termo - Abril a Julho

Nova Zelândia
Ano letivo É equivalente ao brasileiro, com início no final de janeiro e término no início de dezembro, porém o ano letivo é dividido em quatro termos.
1º Termo - Janeiro a Abril
2º Termo - Abril / Maio a Junho / Julho
3º Termo - Julho a Setembro
4º Termo - Outubro a Novembro / Dezembro


Fonte: Carolina Botelho - http://guiadoestudante.abril.com.br
  
emchicomendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário