quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dia 18 de maio marca o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes



Grupo Escolar Deputado José Ronaldo em Volta de Cima

Governos, sociedade civil e redes sociais reforçam luta contra a violência sexual infanto-juvenil. Atividades pelo País incluem entrega do Prêmio Neide Castanha e mobilização nas redes sociais. No Brasil, funcionam 2 mil Centros de Referência Especializados de Assistência Social
Mais de 66 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes, em quase oito anos de funcionamento do serviço Disque 100, foram registradas no Brasil até março de 2011. A maioria das vítimas é do sexo feminino. Os dados, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, foram divulgados pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Nesta semana, uma série de atividades de mobilização reforçam a campanha permanente de combate a esse tipo de violação de direitos










Falei na manhã de hoje com a Secretária de Assistência Social de Inhambupe Bahia, Mônica Dolores, que falou o seguinte sobre a caminhada.
“É um trabalho realizado pelo o CREAS, que é o Centro Especializado de Assistência Social, que trata dos direitos violados não só das crianças e adolescentes, mas de todo e qualquer cidadão e individuo”
“A parceria com a Secretaria Municipal de educação, através das escolas, quero agradecer a coordenação e participação de todos os diretores , coordenadores, supervisores de núcleos e principalmente da Secretária de Educação Eveline, que abraçou a causa e deu todo a apoio, a Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Conselho de Assistência Social, a Polícia Militar, o Ministério Público, a Defensoria, estamos em uma parceria só".

Nenhum comentário:

Postar um comentário