sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Marílson quebra jejum do Brasil na São Silvestre; Timbilili bate recorde


Quatro anos depois, o Brasil voltou a comemorar o título da Corrida Internacional de São Silvestre. Marílson Gomes dos Santos conquistou o tricampeonato da prova nesta sexta-feira, com o tempo de 44s07. No feminino, a vencedora foi a queniana Alice Timbilili, campeã de 2007, com direito a recorde.

Marílson havia ficado afastado nas quatro últimas edições, e na última vez que participou, havia levado o título em 2005. Com a sua melhor marca na prova, ele se tornou o primeiro brasileiro tricampeão da São Silvestre na era internacional da corrida.

"Achei que seria decidido no final, mas consegui abrir vantagem antes, e foi melhor assim", afirmou Marílson logo após cruzar a linha de chegada. Ele chegou bem à frente do segundo colocado, o queniano Barnabas Kosgei. Campeão de 2009, James Kipsang ficou em terceiro.

No feminino, Timbilili fez o tempo de 50s19, seguida pela brasileira Simone Alves. Ela melhorou em sete segundos o recorde que era da compatriota Hellen Kimayio desde 1993.

Na largada feminina, o pelotão de frente permaneceu compacto até os primeiros dois quilômetros, quando a equatoriana Diana Judith Landi abriu pequena vantagem na ponta. Mas durou pouco, e logo as quenianas e brasileiras assumiram a liderança.

Por volta do quinto quilômetro, a queniana Alice Timbilili brigava pelo primeiro lugar contra a brasileira Simone Alves da Silva e Cruz Nonata, além da compatriota Eunice Kirwa.

As quatro se revezaram na ponta até a metade da prova. Foi quando Timbilili se afastou definitivamente das rivais, deixando a brasileira Simone Alves para trás.

Quando os homens largaram, o primeiro colocado na descida da Consolação era o brasileiro Eder Uillian da Silva, que depois foi ultrapassado por Israel dos Anjos e o marroquino Mohamed El Hachimi.

Enquanto isso, Marílson dos Santos permanecia no pelotão de trás junto com os outros quenianos, como vencedor de 2009 James Kipsang.

No Minhocão, o marroquino El Hachimi abriu vantagem, mas cansou e logo foi deixado para trás pelo pelotão liderado por Marílson dos Santos.

O brasileiro entrou na segunda metade da prova brigando pela liderança contra os quenianos Emmanuel Bett e Barnabas Kosgei. Marílson conseguiu abrir alguma vantagem na saída do viaduto Pacaembu. Estavam definidos assim os primeiros colocados da prova no masculino e no feminino.

Fonte:http://esporte.uol.com.br/atletismo/corrida-de-sao-silvestre/ultimas-noticias/2010/12/31/marilson-quebra-jejum-do-brasil-na-sao-silvestre-timbilili-bate-recorde.jhtm

Foto: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário